9 de agosto de 2010

Limpando a make!

Fazer maquiagem é muito bom! Pintar o rosto todo, ver a transformação do seu antes e depois... :) Mas não podemos esquecer que dormir de maquiagem faz mal pra nossa pele, por mais que ela seja mineral e prometa tratar a pele, e blablablá. Hoje vou falar um pouco de como eu faço pra retirar a maquiagem, porque muita gente pensa que basta passar um demaquilantezinho e tudo bem, mas pode ser que fique resíduos de make na pele (e isso acontece muuito!).



 Mary Kay, Natura Chromos, Lancôme


Vult, L'Oreal, Tracta

Para retirar a maquiagem dos olhos, é recomendável usar demaquilante bifásico, porque caso sua make seja a prova dágua, vai sair com maior facilidade! E o óleo também é mais suave pra região dos olhos, que é mais sensível que o rosto. Já experimentei o da Mary Kay que é excelente e retirou até o lápis mais potente que eu tenho e não sai nem por decreto! Também já experimentei o da Avon, super baratinho (quando comprei foi R$ 3,99) que é em creme e achei que fez muita lambança nos olhos,  não curti muito mesmo. Mas pra quem tá apertado e precisando urgentemente de um, ele quebra o galho. Já vi algumas resenhas de meninas reclamando dele também, dizendo que tiveram alergia a algum compontente da fórmula (que me parece que foi mudada, não estou afirmando). Se quiser optar por ele, acho melhor dar uma boa pesquisada nos blogs e resenhas! O demaquilante Bi-fácil da Lancôme é super elogiado por várias blogueiras, mas nunca testei. Nesse precinho básico, tem que fazer mágica né! Acho demaquilante algo que acaba tãaao rápido, que não tenho coragem de gastar R$ 139 de 3 em 3 meses. Resenhas dele aqui e aqui.

Quanto a demaquilantes para o rosto, já resenhei o da Tracta que a propósito foi super aprovado (ele já está quase acabando, acreditam?!). Outros que já usei foram o da Contém 1g, que gostei muito também e não tenho reclamações, apesar de achar que ele não retirou beeem os resíduos; e o da Elke, que é em creme e não curti muito. Acho que na verdade não gosto muito de demaquilante em creme, acho melequento demais, sabe? Gosto de passar e sentir limpando na hora, e não aquela escorregação que os produtos em creme geralmente provocam.

Bommm.. depois de  limpar a make com o demaquilante, vem outra parte que eu acho importante e que muita gente não faz (inclusive eu a pouco tempo atrás): Limpar a pele com um creme de limpeza mais profundo, tonificar e hidratar a pele. Esfoliar na minha opinião é opcional, mas que também faz uma diferença, faz. Esses três passos são muitooo importantes, vocês não imaginam quantos restinhos de make já peguei fazendo limpeza com creme apropriado pro rosto. O que eu tenho usado atualmente é o Kit 3 em 1 Time Wise da Mary Kay para peles mistas/oleosas. 



O Creme de Limpeza 3 em 1 limpa, tonifica e esfolia a pele. O Hidratante Time Wise que vem no kit e é próprio pra pele mista e oleosa. Ele seca rapidinho e não deixa a pele grudenta. To gostando muuito deles!

Agora, me contem: Vocês tem essa rotina de cuidados com a pele usando produtos próprios para a limpeza facial ou usam só demaquilante? Respondam a enquete, meninas! :)


7 comentários:

  1. Olá Pri
    eu uso esse kit basico da mary kay, é simplemente ótimo!
    belo post
    boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Prii, confesso que morro de preguiça de passar hidratantes, inclusive no rosto! Mas eu passo todo o resto...
    BjoO

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post Pri .. olha esse bifacil da lancome eh de longe o melhor ..amoo

    Minha rotina diaria na hora da princesa virar sapa eh

    1- demaquilante bifasico para area dos olhos
    2- demaquilante creme para o rosto todo
    3 sabonete para o rosto
    4- creme 5 em 1 da dr ci labo ( vou falar mais dele no meu blog , eh mara )
    5- anti rugas da roc ou se for de dia protetor



    Otima Semana !!


    ☆。.:*:゚★ Beijokas ★゚'゚☆。

    Nanda

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu tenho o demaquilante e esse gel pro rosto da MK e amo!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o demaquilante da Vult e também gosto. Mas queria mesmo experimentar a linha da MK!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Uso o da Avon nos olhos, estou satisfeita, uso tb o bifasico da Natura. Muito bom também.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  7. Pri,

    So nao votei na primeira opcao pq nao faco a esfoliacao na pele sempre....1 a 2x por mes no maximo pq tenho a pele mista, seca e com pouca oleosidade na zona T.

    Mas passo demaquilante, sabonete facial, locao e hidratante....acabei votando na segunda mesmo nao tendo a locao inclusa!

    Adoro o Bifacil da Lancome....uso ele quando a make e mais pesada nos olhos.
    No dia a dia uso o Toleriane da La Roche Posay e o Galateis da Lancome.

    Bjo

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)