20 de setembro de 2010

Make: Chumbo + Greve de Compras


Essa make não tem nada demais, mas é uma das que eu mais gosto pela possibilidade de usar em váarios lugares e com qualquer tipo de roupa. Como já falei aqui, sou péssima pra fazer tutoriais, mas vou tentar explicar escrevendo mesmo como eu fiz pra quem quiser copiar.

1. Comecei Passando uma sombra chumbo (quarteto Glamour, da Avon) da metade do olho pra fora.
2. Esfumei a sombra bastante com o pincel SS224 da Sigma.
3. Passei uma sombra iluminadora (Cristaline, Mary Kay) do cantinho do olho até a metade e iluminei com a mesma sombra abaixo da sobrancelha.
4. Passei lápis preto bem forte como delineador na pálpebra e esfumei com o pincel SS219 da Sigma, puxando para o canto externo, para escurecer.
5. Dei uma esfumada com o pincel SS224 nas sombras para suavizar o efeito marcado e passei várias camadas de máscara para cílios (Volum Express, Maybelline)  nos cílios.

Sobre a Greve de Compras...

Mudando de assunto, quero compartilhar com vocês algo. Sei que tem pessoas que gastam bem mais do que eu com maquiagem, ultimamente tenho comprado bem menos por mês, mas mesmo assim decidi fazer greve de comprinhas desnecessárias até o fim do ano, como uma forma de economizar e também de aprender a me conter um pouco mais e evitar comprar coisas que vão ficar encostadas depois.

Quando entrei nesse mundo da make, tuudo era novidade pra mim, então eu não podia ouvir falar o nome de alguma coisa diferente que eu já ficava doida pra ter - e comprava, claro. Depois de um tempo, passei a selecionar mais o que eu compraria, vendo resenhas e perguntando a opinião pra outras pessoas, mas ainda assim eu gostaria de ser maaais seletiva ainda, hehe. Não que eu me ache a loucadamaquiagem, pois como eu disse no início sei de pessoas que compram muito mais do que eu, e desde que isto não esteja comprometendo financeiramente ou trazendo qualquer outro tipo de malefício para a pessoa, eu não vejo problema algum, de verdade.

O problema maior na verdade (no meu caso!) não é gastar, mas sim gastar mal, entendem? e gastar mal pra mim não significa apenas gastar muito, mas sim gastar com coisas que não tenho necessidade de adquirir no momento. O que eu quero dizer é o seguinte: Tenho 10 rímeis na gaveta encostados, pra que eu quero mais um?! (é um exemplo, ok, hehe). Acho que estou com uma boa quantidade de maquiagens no momento,  e decidi dar um stop nas comprinhas compulsivas não só pra não gastar dinheiro, mas pra refletir um pouco sobre isso também. Como li em outros blogs que também estão de greve, também acho que tenho bastante coisa pra explorar. Um dia desses abri minha gavetinha de makes e vi várias coisas legais que não tenho usado, algumas já estão até perto de vencer a validade... e aí? acho que comprar mais pra deixar mofando não tem graça!  É por isso que também vou repassar várias coisas que não gostei pra outras pessoas, como minha mãe e irmã (elas sempre lucram! dou tudo pra elas, hahaha).

Por fim, acho que isso tudo vai me fazer bem. O que eu quero mesmo, na verdade, é usar mais o que tenho ao invés de acumular mais coisas. Entendem? Ainda tenho umas 3 comprinhas chegando pelos correios, mas depois delas, vou me esforçar o máximo possível pra gastar somente com o necessário, até meus itens encostados irem acabando. Quero também fazer resenha de várias coisas que comprei durante esse ano e nem mostrei aqui! Coloquei um selinho do "Cosumo consciente" feito pela Antônia do blog Ciao, bella! e outro da greve de compras na lateral do blog. :)

É isso meninas. Já que falei sobre o assunto, convido vocês a refletirem sobre isso também. Beijoos!

20 comentários:

  1. Oi Pri,

    Compartilhamos do mesmo momento então! Faz um tempo que procuro comprar só quando algo está acabando mesmo! No meu caso tento me segurar mais em creminhos e coisinhas para a pele do que maquiagem em si. Boa sorte!!!

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  2. Priiii! Que make liiiinda!
    Sempre faço compras pela internet no cartão de crédito... Mas esse mês prometi para mim mesma que não vou gastar R$1 no cartão!
    BjoO

    ResponderExcluir
  3. eu até q sou bem seletiva...
    só compro depois de ouvir muita gente falar bem do mesmo produtinho...

    eu por exemplo to doida por um pincel de base... e tb por aquele pincel duofiber...
    tb to afim de uns produtinhos eyeko e nik, além de umas paletas da manly, mas só vou comprar conforme eu pagar as ultimas compras de roupa, sapatos... make só la pra dezembro!!!

    fora isso faço minha festas com minhas coisas da Mary Kay!

    aki... tem promoção no meu blog, aproveita e segue la... eu vo fazer sorteios, resenhas...

    ResponderExcluir
  4. Pri, adorei a make. Este quarteto da Avon é o mais bonito de todos da coleção.
    Eu tenho e adoro!
    Sobre a greve de compras, eu falei em agosto pra Rê do MakeUpalooza que não precisava de mais nada até o fim do ano.
    Acho legal que a mulherada tá se conscientizando, porque realmente quando adentramos na blogosfera beauté o consumismo que já existia em nós parece que tendeu a piorar.
    Minha pior fase já passou.
    Agora é usar tudo o que tenho, inclusive fechados (como a Spectra Lash) que ganhei no fim do ano passado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,

    Legal a make! Dá uma presença, mesmo sendo apenas cinza e preto, no fim das contas...

    Pois é, legal esta discussão da greve de compras e das meninas estarem aderindo. Por enquanto estou namorando a ideia, vamos ver se me empolgo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri
    Já começou seu estágio?? Cm está??
    Adorei a make
    olha vc tem razão temos que cuidar e mt o q comprar para não ser uma compra desnecessária
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Amei a make, parabéns! As máscaras da maybelline são realmente imbatíveis, neam.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila! Ficou linda sua make!
    Agora que estamos em greve, podemos fazer mais tutoriais também neh, eu acho uma boa tática para se forçar a explorar coisas que temos, novas combinações e tals.
    Concordo com vc que a questão é gastar mal, dá uma dó quando a gente se toca neh....
    Adorei seu post e obrigada por me citar!
    Beijoss
    Antonia

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri.. linda a make...
    Tb vou ficar de greve de compras rsss!
    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  10. pri! q luxo essa make! tbm preciso de greve de compras d make AGORA! ando gastando muito, e pior, desnecessariamente :/

    ResponderExcluir
  11. Oi Priscila,
    amei sua make chumbo! Eu adoro esse tom nos olhos e tb uso muito porque tenho dificuldade de combinar com o resto da make/roupas/unhas/acessórios! rsrs
    Com cinza não tem muito erro: tudo combina.
    E sobre a greve e a reflexão apoio totalmente. Tb estou de greve quase total (pq alguns itens necessários que acabarem e esmaltes estão fora!kkk) e acho que isso nos ajuda a aprender a gastar "bem" e termos maior consciência do nosso consumo. No mais, vamos poder tb. explorar nossas coleções, dando um uso mais consciente para nossos amados produtinhos! rs
    Ah, recebi seu email e fico feliz que vc vai participar tb!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa
    essa make é um arraso!
    Eu tb to tentando maneirar nos gastos, mas,nao é facil!
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  13. resposta ao comentário:
    pode usar que vc vai amar Pri! depois vc me conta! bjins

    ResponderExcluir
  14. Oi Pri
    Ai que bom vc gostou do estágio... Eu estou amando o meu tbm... Ah eu não entro mt no msn... Mas me add no msn e orkut, os dois são o msm e-mail gauchinha.fran@hotmail.com
    Ai a gente se manda recado privado no orkut
    Que bom q gostou do meu sapatooooo eu uso tênis só quando eles pedem msm, se não só uso meu sapatinho de salto hehehe já acostumei
    Bjokas e até maisssss

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri!
    Ficou linda a make... =)
    Ah, eu queria ter essa força de vontade pata fazer greve de comprar, viu... rs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Priscila! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  17. Oi flor!
    Make linda! Acho que nunca usei sombra chumbo, acredita? Agora que percebi isso haha

    Então, eu estava pensando sobre greve também. Ando comprando muita coisa desnecessária, ai já viu né?
    Vou esperar as coisas que comprei chegarem, e ai não comprarei nada por um tempo!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  18. adorei a make q fez, realmente perfeita
    vc esta certa é preciso se conter as vezes e evitar gastos desnecessarios, boa sorte com a greve!

    maria-bunita.blogspot

    ResponderExcluir
  19. Amei a make, adoro a cor chumbo!
    Mas as vezes é bom pensar dá uma paradadinh no consumismo, né!
    rs

    ResponderExcluir
  20. Pri, estou numa correria e fiquei sem comentar em muitos posts. Linda a make, eu vi vc lá no amigo oculto e fiquei querendo participar mais ainda, mas não estou dando conta de mais nada no momento. bjk

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)