20 de março de 2010

Cabelos: Antes e depois - Linha Tratage + diquinhas!

Minaaas, ontem passeando pela Emoreira, fiz umas comprinhas básicas e fui abordada por uma vendedora da marca Tratage, que me questionou sobre meu tipo de cabelo e o resoltado que eu gostaria de obter usando produtos para cabelos. Eu respondi que queria que ele ficasse solto, não oleoso, que tivesse movimento. A moça então me mostrou a linha de produtos da marca, dizendo ser muito bom e tals. Como estava mesmo precisando de shampoo e condicionador bons, resolvi levar, de keké (kkkkkkkkkk quebrada - gíria ahuhauha),  levei um hidratante sem enxágue (Não vivo sem).
Resolvi testar hoje, que é dia de lavar meu cabelo, e vim mostrar os resultados pra vocês! =)

1. Lavei os cabelos com o Shampoo Anti Resíduos Tratage, massageando, e deixei agir por 3 minutos como a embalagem recomenda. Depois repeti o processo, pra seguir as recomendações direitinho. A moça da loja me disse que esse shampoo serve pra retirar toooodo excesso de condicionadores e cremes que a gente usa e que ficam ali depositados... esses "restos" pesam o cabelo e deixam oleoso (exatamente como o meu se encontrava).

Dica: Esse tipo de shampoo tem que ser usado umas 2 vezes por semana, e não todos os dias! Pros demais dias da semana, opte por um shampoo pro seu tipo de cabelo, mas sempre passando duas vezes pra retirar bem os excessos e enxaguando direitinho também.

2. Depois de lavar e enxaguar bem os cabelos, usei o Condicionador Amaciador Hidratante Tratage, passando por todo o cabelo e massageando também. Coloquei touca térmica metalizada de banho no cabelo pra deixar o produto agir direitinho. Esperei uns 3 minutinhos, como recomendado, e enxaguei, retirando TODO excesso de condicionador.

Dica: As vezes a gente sente o cabelo macio no banho, por causa do condicionador, e não tira ele todo, achando que ele vai ficar muito seco quando secar ou que esse restinho de condicionador no cabelo vai fazer ele ficar macio, mas o efeito é totalmente oposto. Dessa forma, o cabelo fica super emplastado e oleoso, horríveeeeel! por isso tire tudo, tudo, tudo. O que o condicionador tinha que agir nos fios, já agiu durante o tempinho (3 minutos) que você esperou pra enxaguar. Outra dica é usar essa touca térmica depois de passar o condicionador, isso potencializa o efeito! =)

3. Depois de limpo e condicionado, passei o Hidratante sem enxágue Tratage e dei uma secada básica SEM ESFREGAR a toalha nos fios, suavemente, pra tirar o excesso de água. Fiz uma "escovinha" (mal feita! heueuheu) rápida em todo cabelo e franja.

Até aí, meu cabelo ficou assim: (o frizz acaba comigoooooooo = por causa do secador vento quente...)

Dica: Antes de passar o creme hidratante sem enxágue no cabelo, dê uma esquentadinha nele esfregando o produto entre as mãos. Quando sentir ele mais quentinho, passe no cabelo sem exagerar na quantidade, só o necessário. Não passe nada ou muito pouco produto na raíz, pro seu cabelo e franja não secarem oleosos. SEMPRE que possível, deixe seu cabelo todo secar naturalmente, pra evitar o frizz que você verá abaixo... heuheueh. Hoje estava com pressa, por isso tive que usar o secador!


4. Fiz chapinha nos fios, tentando pegar tooooodas as mechinhas possíveis, e o resultado foi esse:



Eu, sinceramente, adoreeeeei o resultado! pena que não tive tempo de deixar os fios secarem naturalmente, com certeza ia ser melhor ainda, mas mesmo assim AMEI e recomendo o uso dos produtos Tratage! Meus cabelos ficaram mesmo como a moça falou que iam ficar, heuheh, soltos, com brilho, não pegajosos. Detalhe importante: o cheiro é muuito bom!
Espero que vocês tenham gostado das diquinhas... são simples, mas fazem TODA DIFERENÇA. Vi essas dicas num vídeo no Youtube, vou tentar achar ele e coloco aqui pra vocês .Sigam  as dicas direitinho, heim flores =) 

Semana que vem voltarei com uma supeeeer novidade sobre cabelos... aguardem! Beijo!

16 comentários:

  1. Flor como seu cabelo ficou brilhante! Nossa ficou lindo mesmo! Nunca vi essa marca acredita? Será que eu acho fácil?
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor super obrigada! Eu moro em Itajubá - MG, a cidade é pequena então qualquer bairro eu posso chegar hehe =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. fico liinda
    fazendo uma visitinha no seu blog ;D
    beeijos sylvia

    http://um-mundo-meumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ooii!!! passei pra conhecer seu blog e amei! esses produtinhos anti-resíduos são óteeemos neh! eu amo! beijuuu

    ResponderExcluir
  5. Ahah, tb fui abordada por uma vendedora da Tratage na Emoreira, lá no Centro. Em qual delas vc foi? Conhece a do contro? É enoooorme. A mulher me chamou de Roberta, eu não comprei nada! Ficou lindo! BJK

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri... Ficou muito gata!
    Adorei o resultado... eu ainda não conheço essa linha de cosméticos... Mas agora tenho curiosidade! rsr..
    Grande beijo
    Ella B

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri!!!! Nao conhecia essa marca!! Seu cabelo ficou incrivel!!! Cabelo bem cuidado é tudo na vida né? :D

    Te falar: Acho que vc deixou um comentario no meu blog, que era pra outro blog! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O resultado foi ótimo! E os preços, muito salgados?

    Beijos = *

    ResponderExcluir
  9. Obs.. Virei seguidora:):)

    bjus

    Silvia

    loucaspormake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri.. amei o resultado do cabelo.. na foto vemos como ficou soltinho e com muito brilho.. vou procurar tbm haha..

    Respondendo seu comentário.. eu tbm adorei o meu esmalte p/ semana o espelho da Impala. e um pink alaranjado.. aproveitando o clima verão.. sol.. e usando esses tons quentes.. Já estamos no outono.. logo inverno.. o clima logo mudará.. e precisa de tons mais sóbrios.. pelo menos acho kk.. então to abusando o quanto dá.. Disse q usará o Andromeda da Big Universo.. quero ver o resultado.. não acho de jeito nenhum essa marca se acredita:(:(..

    O Blog tá cada vez melhor

    bjus

    Silvia Thamires

    loucaspormake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu nao conhecia esta marca...e achei bem legal o produto! E tao dificil encontrar um anti residuos bom e que nao detone o cabelo ne?

    Primeira vez aqui no seu blog Pri....vim conhecer e gostei!!! Ja estou seguindo seu blog e ja adicionei seu blog ao blogroll do Lov lilac!

    Se quiser visitar meu blog, comentar, seguir...ficarei contente!!!

    Muito sucesso!

    Bjs
    Van

    Lov Lilac http://lovlilac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri! Brigada pela visita lá no blog! Adorei seu cantinho e já estou seguindo!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pri, ficou linda, mas vamos combinar que você só melhorou o que já era bom por natureza.
    Ah, as diquinhas sobre não deixar condicionador e passar pouco finalizador são muito importantes.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Pri tudo bom?
    respondendo seu comentário: Também adoro Melissas são lindas, mas esfolam os meus pés kkk.. acho q de todas.. mas continue firme e forte comprando rs...
    Agora estarei sempre aqui no seu cantinho.. Pode deixar:P


    Bjus


    Silvia Thamires

    loucaspormake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Usei muito essas cores no verão. Adoro tons variados de coral. O cabelón ficou lindo. Quanto brilho.
    Beijinhos
    Dani

    ResponderExcluir
  16. acabei de comprar um shampoo anti residuos da tratage vim em seu blog para ver se voce receitava , se era bom mesmo ,
    ainda bem que receita ele , OKSPODKPODK
    vu começar a usar hoje mesmo e seguir suas dicas ,
    perfeito seu blog *-*
    kimberlly Dandara / contagem

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)