3 de julho de 2010

Testei: Base HD Tracta e Base mineral em pó Mary Kay

Oi gentee! Lembram que eu falei que queria muito experimentar a base HD da Tracta? poisé, comprei ela e hoje vim fazer uma breve resenha sobre ela. Também vou falar sobre a Base mineral em pó da Mary Kay, pois fiquei de fazer resenha dela.. Qualquer dúvida, falem nos comentários! =)

BASE HD TRACTA


A Base HD Tracta vem nessa embalagem que achei super bonitinha, e o aplicador também é muito bom. O conteúdo é de 30 ml e ela é Oil Free (livre de óleo) e contém vitamina E. Não tem FPS, por isso se for usar durante o dia, tem que passar um protetor antes.
A consistência dessa base gente, é muuuuuuuito leve, muito mesmo, parece até que ela é a base de água. Ela é muuito mais levinha que a base extra leve da Natura faces. Comprei ela justamente pela cobertura leve, pois queria uma base pro dia-a-dia, e como no momento não estou podendo desembolsar muito pra investir numa Face and Body MAC, que todos dizem ser ótima, optei por essa como substituta temporária. Hehe ;P
E eu amei! aplico ela com duo fiber e fica muiito natural, quando aplico com o pincel de base comum parece que a cobertura fica um pouquiiiiiinho maior, ainda assim fica super leve. A base esconde pequenas manchinhas do rosto, mas se  a sua intenção é cobrir muitas imperfeições, acho melhor não investir nela.
Paguei cerca de R$ 28,50 e não achei caríssimo, pela qualidade vale a pena! :D gostei MUITO mesmo e tenho usado diariamente. Ah, minha cor é a Nude, achei que deu certinho pro meu tom de pele, apesar de que não ficou 100% igual (normal pra marcas nacionais, que infelizmente não disponibilizam variedade de cores para nós, mais um motivo pelo qual quero uma F&B!). Na foto abaixo vocês podem ver a consistência:


Metade com base, aplicada com duo fiber, e metade sem (percebam como ela é um pouquinho mais amarelada que minha pele! Mas quando é passada no rosto todo, até que não é tão visível):



Recomendo, meninas!

BASE MINERAL EM PÓ MARY KAY


Bom, agora vou falar rapidamente da Base Mineral da Mary Kay. Pra começar, ela é uma base de cobertura média, mas pode cobrir mais dependendo da quantidade aplicada. Não é comedogênica. A Mary Kay recomenda usar o pincel de base em pó da marca para um melhor resultado. Essa base pode ser usada tanto sozinha quanto após uma base líquida (prefiro). Usando ela após uma base líquida, a cobertura fica excelenteeeee, e o efeito não fica artificial. O pincel tem base quadradinha, o que eu AMEEEI, pois ele encaixa direitinho nas voltinhas do  rosto (nariz, olhos...) e basta uma pequena quantidade de produto pra cobertura ficar boa. Por ele ter esse formato, ele não  "difunde" o pó esfumando, ele deposita o pó, mas mesmo assim não fica cara de reboco. Um detalhe que achei super interessante e que foi uma das coisas que mais gostei nessa base, é o seguinte: A minha cor é a Ivory 2, mas essa mesma cor se adapta a vários tons de pele branca, sem deixar a cara esbranquiçada (igual pó costuma deixar). O máximo né? achei suuper, porque a cor encaixa direitinho no seu tom de pele...  :) Outra vantagem é que, por ser em pó ela já dá aquele acabamento final matte e super aveludado.


Pra essa resenha, já que eu tinha acabado de passar a base da Tracta no rosto, resolvi passar a da Mary Kay por cima de uma vez (deu uma preguicinha de tirar tudo... rs), e é assim que vou mostrar como ela fica.  Acho que dá pra perceber a diferença.. Além disso usei o Corretivo iluminador Signature também da MK, por cima das duas bases, pra reforçar a cobertura das olheiras.O preço da base mineral em pó é R$ 43,00 e pela qualidade, não acho que esteja tão cara, pelo fato também de que os produtos são importados.

Base HD Tracta + Base mineral em pó Mary Kay:

                                     

Perfeito, não?! eu particularmente estou apaixonada! Por fim, o look feito com as duas bases (foto tirada na luza natural do sol):




Outros produtinhos que foram utilizados na make final:

* Corretivo Iluminador Signature Mary Kay
* Sombras (cores: Vintage Gold, Sienna e Honey Spice) Mary Kay
* Batom Nude intenso Cremoso, Contém 1g
* Blush Mineral Mary Kay cor Shy Blush (a resenha tá chegando, calmaa.. já até tirei as fotos e tudo hoje! falta só postar, hehe)
* Máscara para cílios Super Shock Avon

Beijooo!

27 comentários:

  1. Eu adoroooo os produtos Mary kay, são ótimos!!

    ResponderExcluir
  2. pri...a base HD da tracta deixa a pele sequinha, ou oleosa? ... porque tem bases que mesmo oil free, ficam com um aspecto oleoso depois de um tempo...

    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Super natural...parece que vc nasceu assim, ryca com a pele perfeita...kkk, gostei muito.
    E o blush tb está muito bonito, mas isso é mérito de quem soube aplicar né.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  4. A diferença é perceptível..linda de viver...adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Pri, que legal esse post, adorei!! você ficou mais linda ainda!! Beijos e bom domingo flor!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Pri, passando para te desejar uma lindaa semaninha ^^
    ameeeeei o post !
    beijocass pink

    ResponderExcluir
  7. Ah Pri, ficou lindona! ;)

    Tô em dúvida se compro a base em pó ou o próprio pó mineral da Mary K... O que quero é matificar a pele mesmo, tirar o brilho depois do protetor solar! O que acha?

    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  8. Pri vc ja tem a pele linda -^^

    Adorei o resultado ficou bem light e lindaaa



    Beijokasss

    Nanda

    !!'゚☆。.:*:゚★゚'*ヽ(⌒ー⌒)ノ:*'゚★゚':*.::'゚☆。

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pri, acredita que não gostei tanto assim da base mineral da MK? Acho que a base do tubinho menor é maravilhosa... E se quiser algo mais leve, dá para misturar com um pouco de hidratante!
    BjoO

    ResponderExcluir
  10. Adorei as resenhas!

    E essa make ficou linda, linda!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o resultado
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pri! Ficou super natural e lindaaa!!
    Gosto de bases assim de concistencia bem leve que fica bem mais natural! Adorei a dica!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. É verdade pri...é muito importante cuidar da pele, principalmente quando temos a pele mista ou oleosa e com acne...=/
    Vou experimentar essa base HD então...

    beijoss!

    ResponderExcluir
  14. estou te seguindo quando puder viste meu blog e siga-me tb,bjsss

    ResponderExcluir
  15. ooolhaaa, as duas ficaram ótimas, mas acho que a que ficou melhor mesmo foi a em pó.
    Talvez pelo tom mesmo, sei lá.
    De qualquer forma, vou procurar essa base hd, achei ótima.
    beeijo Pri

    ResponderExcluir
  16. Essa base é ótimaaa! *_*
    Eu adoro as coisas da tracta, têm um preço legal e são muito boas. A outra base sem ser HD é ótima pro dia-a-dia porque ela é muiiito leve!
    Beijão flor, *_*

    ResponderExcluir
  17. Oiiee!
    sua pele eh mto linda, queria q a minha fosse assim rs
    eu nao uso base no dia a dia soh em ocasioes especiais heheh ... ou qdo quero passar mesmo..
    tb to t seguindo!
    obrigada por orar por mim, boas energias sao sempre bem vindas!
    bjux

    ResponderExcluir
  18. Apesar de vc achar q a base deixou sua pele amarelada, ficou bem natural =) E a duplinha com o pó ficou perfeita! Gostei bastante do resultado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Só passando de novo rapidinho.
    To esperanod post novo *_*
    Beijão flor, se cuida.
    :**

    ResponderExcluir
  20. Participei daqueles cursos do "Tempo de mulher RENNER" neste ano - tive uma oficina de maquiagem com a maquiadora da Tracta, a fixação da linha deles é ÓTIMA =]
    Parabéns pelo post, impecável como sempre!
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  21. Gostei viu?
    Como disseram aí nos coments, ficou com cara de rica. Se bem que seu rostinho é o principal para o acontecido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Pri, ó eu aqui de novo =P

    Estou com dúvida na cor da base em pó e corretivo MK que cairia melhor em mim! Penso no Ivory 1 ou 2, mas não consigo ver bem pelo site qual deles é menos amarelado! É que sou branca/rosada! Me ajuda?

    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  23. deu vontade de experimentar essa base da tracta, e a base em pó da MK eu tbm tenho e AMO

    ResponderExcluir
  24. eiii pri!
    adoro resenhas de produtos para a pele, pq a area em q menos invisto no make....base entao...aff! vou experimentar essa da tracta qdo for a loja! jah ouvi falar mto bem da l'acqua tb!
    atualmente uso a da yes e a da natura aquarela, sao boas tb!
    bjins

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu blog, que eu não conhecia até então, tenho vontade de ter as coisas da Mary Kay mas o medo maior é da insistência chata da maioria, visita meu blog tbm bjss

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)