19 de agosto de 2010

Make: Cara de descansada

Tem dia que todo mundo acorda com cara de morto, não é verdade? Ainda mais nesse frio lindo de viver, que contribui pra isso! haha. Infelizmente não dá pra escapar de um dia ou outro com cara de cansaço ao extremo, mas a nossa felicidade é que nós, mulheres (espertas!) temos como disfarçar isso com auxílio da nossa amada maquiagem. Essa make eu fiz semana passada, num dia em que eu estava com crise de sinusite alérgica, meu nariz estava suuper vermelho nas laterais, rosto inchado, cheio de olheiras, enfim, aqueeela coisa bonita. Então eu usei alguns truquezinhos muito básicos pra dar um "murro" (tapa não ajudava! kkkkkkk) no visu e o resultado vocês conferem abaixo.


Pele

Pra começar, usei uma base com boa cobertura, porque não adianta querer usar base extraleve em dias assim pra parecer natural, porque o resultado certamente não será impecável (como nós desejamos em dias como este que citei!). Usei um corretivo igualmente mais potente e base em pó em apenas uma pincelada no rosto todo pra ajudar no acabamento final e retirar o brilho da pele.

Se sua pele é ou está seca nesse inverno, não indico o pó  em todo rosto, porque a make vai craquelar toda. É melhor passar primeiro seu hidratante extra potente e depois a base de cobertura média e um blot ou outro pó matificante só aonde houver necessidade (geralmente na testa, nariz ou queixo).

Nas bochechas, passei um blush pêssego puxado para um tom terroso pra acordar e ficar natural ao mesmo tempo, mas a cor pode ser substituída por um rosinha sem problema algum (sem exagerar, principalmente se no frio sua pele tende a ficar avermelhada como a minha!). Acho que também dá pra usar um iluminador beeeeeem de leve só nas têmporas, fica legal. Na minha make eu dispensei.

Produtos usados: Base de cobertura média Mary Kay cor Beige 302,  Corretivo 4 em 1 O Boticário, Base Mineral em Pó Mary Kay cor Beige 1, blush Gingerly MAC.


Olhos

Essa, depois da pele é uma das partes que mais ajudam a camuflar o aspecto cansado. Algo que dá muito certo é iluminar os olhos. Eu usei só uma sombra em creme de cor meio champanhe em toda a pápebra e sombra dourada no canto interno dos olhos. Na linha d'água, passei lápis marrom só da metade para fora e bastante máscara.


Produtos usados: Sombra em Creme Mary Kay, Lápis duo Natura Aquarela cor 6 (iluminador dourado que usei como sombra só no cantinho e lápis marrom), máscara para cílios Big Eyes Eyeko.


Lábios


Aqui acho que é permitido usar a cor que se desejar, uma vez que as duas partes mais importantes - e que realmente farão diferença - estão prontas. Eu passaria qualquer cor, de acordo com a ocasião e o que eu estivesse com vontade de usar. Na foto, usei um batom rosinha pálido beeem suave. Acho que corais também ficam lindos nesse tipo de maquiagem "levanta defunto", heueuhe. Apesar de amar nudes (e achar que combinam muito com esse tipo de make também), acho legal deixar ele pra depois e colocar uma pitadinha de cor nos lábios, pra tirar o ar sem graça. Não se esqueçam de hidratar bem antes.


Produtos usados: Batom Rosa Beach, Laqua di Fiori

É isso, meninas, espero que tenha sido útil/inspirador! Não saiam por aí de qualquer jeito nos dias de preguiça ou cansaço. É muito fácil fazer uma make dessa. Beijãaaoo!



13 comentários:

  1. Ficou linda essa fotinha!!! boa quarta!!

    ResponderExcluir
  2. adoorei a make !


    comenta?
    www.coisa.demenina.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Que pele linda, Pri! E o make ficou super natural, bem com cara de "acordei linda assim!" rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uau nem parece que vc tava como citou .. por isso eu amo makeup ..rs



    ☆。.:*:゚★ Beijokas ★゚'゚☆。

    Nanda

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AMEEEI....Bem clean!
    Mas o formato dos seus olhos ajudam, né!?
    BjoO

    ResponderExcluir
  6. Se você realmente tava tão mal assim como disse, meu Deus, maquiagem é algo realmente milagroso, haha! Ficou natural e linda, sério, adorei. Vou super copiar, rs.

    ResponderExcluir
  7. Gostei, nossa verdade, geralmente segunda feira rs..

    Boa sorte no sorteio do Look Day =D

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. oi adorei o blog Seu, É ótimo
    da Uma passadinha meu, e segue Gostar

    Eles queriam Fazer Parceria pode entrar Nossos blogs. Interesse é assim que nunca estive lá responder, comentar!

    http://kah-catarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindaaaaa
    a máscara deu um up!
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  10. Pri,

    Ficou muito linda!!!

    Uma make sutil mas com os olhos evidentes e a bochecha com ar de saude!

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Pri, inspirador foi!
    Dificil mesmo é num dia de preguiça e gripe eu ter a mesma coragem que você.
    Exceto se fosse um evento muito importante!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)