6 de outubro de 2010

Reflexão: Eleições

Oi meninas! Estou numa super correria, estou preparando os próximos posts com resenhas dos produtinhos que mostrei no TOP 5, mas passei hoje pra pedir que TODO MUNDO assista esse vídeo que vou deixar aqui, porque ele faz uma crítica a algo super importante que a maioria dos brasileiros não se interessa em saber: Política.

Achei o momento das eleições excelente para falar sobre isso, afinal, muitos por aí escohem o candidato porque ele é mais popular, porque ele promete pagar R$ 600,00 como salário mínimo, porque ele é amigo do primo do irmão do seu pai... Mas quase ninguém pensa nas coisas mais importantes para se escolher um candidato. Não acredito que exista o "candidato perfeito", mesmo porque do jeito que as coisas vão, são poucos os que tem ficha limpa ou que não roubam. Mas não acho que isso seja motivo para ignorar as eleições e votar nulo em tudo, ou (pior!) votar em qualquer um.

Se o Brasil está como está, é porque não fomos devidamente educados, e adivinheeeeeeem! é isso mesmo que quem está no controle quer: nos manter (desculpem a expressão) burros, ignorantes e sem capacidade de protestar aquilo que não nos agrada. Para isso, os políticos nos oferecem pequenos "brindes" para nos iludir e fazer com que continuemos vontando neles para ganhar esses brindezinhos fuleiros pra sempre, ou invés de questinarmos e exigirmos o que realmente interessa, como a própria educação. Me fala uma coisa, porque nas escolas não tem uma matéria voltada para os Estudos Sociais/ Políticos? Justamente porque o que querem é massificar as nossas "pobres cabecinhas".

Os "Brindes" aos quais me refiro podem ser vários: Um remedinho genérico aqui, uma consertadinha na estrada ali (coisa que é mais que obrigação da parte deles), R$ 25 por mês para cada filho e pronto, já estão todos no papo. O mais engraçado é que foi assim mesmo que o Brasil nasceu, de trocas de terras e coisas tão preciosas por meros brinquedinhos dados aos índios, só para iludí-los. Gente, discutir sobre isso pode até ser chato, mas o fato é que o Brasil não vai crescer e mudar enquanto as pessoas não mudarem seu jeito de pensar e passarem a se interessar por buscar conhecimento, nem que seja por si só como eu tenho tentado fazer ultimamente (em relação à política). A internet está aí, nem precisamos nos dar ao trabalho de fazer pesquisas e mais pesquisas em bibliotecas hoje em dia, acho que já está mais que na hora de nos conscientizarmos da importância de saber votar, e mais que isso, propagar esse conhecimento e alerta aos mais chegados. VAMOS ACORDAR, GENTE! Não adianta ficar reclamando do país em que vivemos e continuar votando em qualquer um...

E outra, seu candidato não é popular? Nas pesquisas deu menos que 1% de chances pra ele? NÃO INTERESSA! Vote mesmo assim, pois só dessa maneira, ainda que esteja longe de alcançarmos uma mudança radical a respeito disso, é que poderemos contribuir para que isso um dia aconteça. Por favor, mandem esse texto para seus conhecidos, para que possamos fortalecer esse pensamento. Não vou ficar aqui indicando ninguém, porque acho que a decisão deve ser tomada por cada um de acordo com o que cada um acredita.

Apesar do Felipe Neto falar muito palavrão, o pensamento dele é exatamente igual ao meu. Reflitam!

10 comentários:

  1. Oi Pri
    Concordo contigo mts vendem seus votos e não sabem em quem estão votando
    Adorei Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nulos 6.124.254 e brancos 3.479.340
    Uma vergonha! Depois não adianta reclamar do Brasil, né??
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pô, Pri, concordo com vc! O voto tem que ser por ideologia, não importa se o candidato não vai ganhar! E parabéns pelo post! Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, e só pra complementar: voto não deveria ser obrigatório. Deveria ser facultativo, pra que cada um queira votar e saiba como votar! Só vá pra urna se tiver certeza do que está fazendo...

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Palmas para você... Concordo com todas as suas palvras!
    Vi seu comentário no clube da maquiagem, resolvi te fazer uma visita!
    Amei o seu blog!
    Depois me faz uma visitinha e se gostar me segue também! Já toh te seguindo!

    beijinhoss!

    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pri, pensamos igual então.
    Não tinha visto este vídeo do Felipe Neto, na verdade não tenho muita paciência com vídeos. Mas a realidade é esta.
    Só faço um adendo, porque acho que ele falou tudo. Ninguém investe em educação também por unico motivo: não rende votos nas próximas reeleições.
    Investimento a longo prazo, como bem falou o rapaz.
    Investimento a longo prazo não é tem visibilidade para ganhar simpatia imediata em quatro anos.
    O que faz o cara que conseguiu chegar no poder se manter por lá é imediatismo e grandiosidade, grandes obras, grandes feitos que sejam vistos, porque a população ignorante demora pra perceber se o investimento não for visível.
    Beijinhos e obrigada por compartilhar este vídeo! ;)

    ResponderExcluir
  7. Ah, também sempre fui a favor da lei que obriga filho de politico a estudar em escola pública e no Brasil, bem como utilizar o sistema publico de saúde.
    Seria um primeiro grande passo para a verdadeira mudança. :)

    ResponderExcluir
  8. To sem saco pra política esse ano, é tanta sujeirada q dá é nojo né flor rss

    mas seu post é super válido rs

    mil bjocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri, estou orgulhosa de vc, minha ex-aluna! Está certa, certíssima e o txto está muito legal! Parabéns! BJK

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri,vim te conhecer um pouco e te convidar para me visitar e participar do meu 1 Sorteio.

    http://licoisasfemininas.blogspot.com/

    Muito legal seu blog,lindo.
    Beijos e Boa Semana

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)