13 de novembro de 2010

Cabelo novo!

Oiê! Tava sumida, né? heheh. Tô tendo muuuitas provas e trabalhos :/
Bom, eu andava insatisfeita com o meu cabelo, porque ele estava sem vida, sem brilho, seco, sem corte e cheio de frizz pra piorar... Daí eu pensei, pensei, pensei no que podia fazer e conversando com a Tilza, cabelereira da minha mãe, decidi cortar a franja, reforçar as camadas do meu cabelo e fazer uma hidratação bem potente. A hidratação que escolhi foi a Reconstrução capilar, também chamada em alguns lugares de Selagem Térmica. Não sei explicar muito bem quais são os princípios ativos utilizados e como a técnica é feita, só sei que ela utilizou produtos específicos pra essa hidratação e no final passou chapinha em todo o meu cabelo, mecha por mecha. O objetivo da Reconstrução é fechar as escamas do cabelo e dar brilho e maciez, e não alisar, como na escova progressiva, marroquina, etc etc etc. O que eu queria era isso mesmo, dar uma abaixada nos fiozinhos rebeldes mas sem perder o formato natural do meu cabelo, que é ondulado (eu gosto muito!).

Como ela passa a chapinha nos fios, pra selar eles (daí o nome selagem, hehe) é claro que voltei com o cabelo lisão, mas depois de lavar, creio que ele vai voltar ao normal. Essa hidratação dura cerca de 2 meses, caso a pessoa mantenha os devidos cuidados com o cabelo (shampoo e condicionador sem sal, hidraração básica pelo menos uma vez por semana, evitar passar chapinha e secador com frequência, entre outros que a gente já sabe). Além de manter esses cuidados, após a realização da Reconstrução é recomendado ficar 3 dias sem lavar ou prender  o cabelo, pra durar mais tempo. Eu fiquei MUITO feliz e satisfeita com o resultado, e vou tentar ao máximo manter os cuidados recomendados pra manter os fios sedosos. 

Curiosas pra saber como ficou?! Confiram (OBS: Ignorem minha cara nas fotos, não nasci pra ser modelo fotográfica.. kkkkkk):






 Eu vi uma diferença incrível após fazer a selagem e recomendo, meninas! depois que eu lavar meu cabelo eu tiro mais fotos pra mostrar como ficou. :) Quem for de BH e quiser fazer com a Tilza, me pede que eu passo o telefone do salão dela.

Beijos!

16 comentários:

  1. Seu cabelo está muito bonito Pri! O processo parece escova progressiva, né? Até os cuidados após!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo o seu cabelo!
    Apresenta um aspecto macio e bem hidratado! rs

    Bj

    Ella

    ResponderExcluir
  3. Pri,
    nossa, seu cabelo é enooooooooooooorme! rsrs
    E ficou lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. achei super leve e natural o resultado!
    ficou lindão mesmo
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  5. Lindo d+!! Me lembrou até a progressiva que fiz recentemente, pelos cuidados, rsrrsrs.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. pri! seu cabelo ficou mara! valeu mto a pena fazer essa hidrataçao!!! e dah pra v na foto q esta mto sedoso!!! hauahau o meu tah precisando d um help urgente, o secador e a descoloraçao q fiz o destruiram....
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Pri ficlou ótima sua franja!! Você tem um cabelão hein! O oposto de mim ahahahah
    beijo!
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Priii!
    Eu adorei o cabelo! Preciso retocar minha raíz urgente, e depois cortar para tirar as pontas duplas (triplas, quádruplas e por aí vai...)!
    BjoO

    ResponderExcluir
  9. pri! seu cabelo tá lindo! tá super com cara d saudavel!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri!
    Obrigada pelo comentario no meu blog...
    Seu cabelo ficou muito bonito!!
    Quero fazer no meu cabelo tbm ta precisando sabe!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Pri, gostei de saber que existe progressiva que não alisa, hehe!
    Eu acabei de comprar a minha, que mesmo sendo das que alisam, sou escrava delas há uns cinco anos, meu cabelo não fica liso!
    Mas é sempre bom saber pra indicar pras amigas que ficam lisas com qualquer outra escova.
    E seu rosto é bonito, pode parar de falar asneira, hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. eii pri! tem selinho pra vc no blog! bjus

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)