1 de novembro de 2010

Eu testei: Studio Fix, MAC

Como já havia contado em outro post, eu comprei a base em pó Studio Fix da MAC, pois estava precisando de uma base prática pro dia a dia (com esse horário de verão, quem aguenta acordar mais cedo ainda pra ficar se maquiando? eu não pelo menos! hehe).  Já havia ouvido falar super bem da SF e acho que não tem nada mais prático do que uma base + pó juntos né? 


Studio Fix + Pincel Kabuki (Mary Kay)

Vamos ao que eu achei:

A Studio Fix, é, então uma base em pó, que pela embalagem é idêntica a um pó compacto, a diferença está na cobertura, que é bem maior. Além da praticidade, eu comprei a SF devido a imensa opção de cores que a MAC disponibiliza, visto que eu sou uma pessoa que nunca conseguiu achar uma base com a cor idêntica a minha, e isso me irrita bastante! As bases que já experimentei até hoje sempre ficaram mais claras ou mais escuras, mais amareladas ou mais rosadas que minha pele, nunca idênticas mesmo. As que mais se aproximaram até hoje foram as bases líquida e mineral da Mary Kay.

Pois bem, quando fui a loja da MAC com a Marcela experimentar a Studio Fix, a vendedora me indicou a cor NC25, mas logo que eu experimentei numa beiradinha do rosto vi que ela ficaria muito clara quando passada no rosto todo. Daí testei a NC30, e pimba! Foi a cor certinha. A cor NC30 é para peles com fundo amarelado. A gente sabe que a cor que vemos no monitor do computador geralmente não é idêntica a cor real, né? Então, dou um conselho: Se for possível, não compre olhando a cor só pelo computador, vá a loja e experimente mesmo!

Quanto a cobertura da base, percebi que varia de acordo com a maneira que você aplica. Com pincel de pó bem fofo, espalhando pelo rosto todo como se fosse só um pó finalizador mesmo, a cobertura é leve, com kabuki a cobertura é média e com a esponjinha que acompanha o produto a cobertura é total. Gostei das três formas de se aplicar, e vou explicar porque.

Com o pincel de pó, eu aplico a Studio Fix como um pó finalizador, geralmente por cima de outra base líquida mais leve ou até mesmo média. É só aplicar com suavidade.
Com o kabuki, aplico a Studio Fix sozinha, no rosto todo, e essa é a maneira que tenho mais gostado de usar, pois em um segundo a pele já está uniformizada, matificada e perfeita. Uso assim diariamente.
A esponjinha eu uso só para fazer retoques. A SF transfere bem pouco, mas quando sai um pouquinho ou quando quero esconder alguma manchinha mais aparente, eu uso a esponjinha para passar no local desejado. Para quem quer uma cobertura mais suave, não indico o uso da esponja pra passar a SF no rosto todo, só nas regiões com manchinhas mesmo (da maneira que acabei de explicar).

Já li resenhas dizendo que a SF deixa cara de reboco, mas essa no final das contas não foi a minha opinião, pelo menos usando das três formas que citei. Como o pó da SF é beeem refinado (não é grosso como pó compacto), a pele não fica pesada. Eu acho que cobertura é uma coisa bem subjetiva, porque tem gente que tem mais imperfeições, como marcas de acne e  manchas no rosto, por exemplo, e outras pessoas que tem a pele lisinha, querem só dar uma uniformizadinha básica no rosto mesmo, então não tem como generalizar se a SF é ou não pesada. Depende da pele de cada pessoa!  

Eu, como vocês poderão observar na foto abaixo (sem maquiagem nenhuma no rosto) tenho olheiras amarronzadas, sardinhas no rosto e algumas veinhas (acho que na foto não dá pra ver as veinhas, mas cada um sabe o que incomoda em si, né? eu gosto de esconder as veias e as saridinhas quando quero uma maquiagem mais bem feita). Então, no meu caso, achei a cobertura da SF ótima pro meu tipo de pele! 


É bom dizer também que a Studio Fix contém silica, um componente que matifica a pele. Pra mim, que tenho pele mista a função matificante deu super certo, segura bem durante o tempo que geralmente fico fora de casa no dia a dia (geralmente das 8:00h às 13:00h). Na quarta feira costumo ficar fora das 10h as 18:00h, daí lá pra umas 14:30h eu já tô retocando.

Ahhh, uma dica: Como a base é em pó, eu preferi passar o corretivo antes. Tentei passar depois e deu uma melecada, além de arrastar um pouco do produto.

Então, é isso: eu adorei a Studio Fix e sim, compraria de novo! (olha que isso é raro de se ouvir da minha parte, já que eu sempre tô em busca dos produtos perfeitos e quase nunca compro de novo as makes que acabam, só quando eu gosto meeesmo, ou seja, quando é ideal pra mim).

24 comentários:

  1. Oi Pripri,

    Obrigada pelo comentario sobre minha pesquisa! Vou ficar no aguardo de um post sobre sua futura profissão, hein? =))

    Achei a cobertura ótima, viu? Dá para ver que cobriu as sardinhas mesmo!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha . Da Mac só tenho batons.. bjos

    ResponderExcluir
  3. Pri, adorei o seu post!!! Eu cobiço horrores essa base, até ja fiz a minha encomenda, mas nao sei se ai rolar!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Achei muito bacana na sua pele, deu uma diferença imensa.

    ResponderExcluir
  5. legal a resenha dessa base.
    Eu estou usando a studio sculpt e tb estou adorando, mas a cobertura dela é mais leve.

    Bjos
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eiii pri!!! a sf fica otima msm! cobriu mto bem e nem achei cara d reboco nao!!! sou doida p experimentar produtos da mac para a pele, mas aq em juiz de fora nem tem loja...snif snif! e da um medo d arriscar pela net!!! teria q arrumar alguem q vende e entende de cores para me ajudar...
    q bom q valeu o investimento!!!
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Oie, to com um super desapego la no blog .. MAC, CHANEL, BOURJOIS, GIVENCHY etc ..
    Passa la pra conferir ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Priiiii
    Adorei o resultado, valeu pela dica...
    Bjokas queridaaa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri amore tb adorei a studio fix (nao acho que fica cara de reboco)
    Qdo quero ficar com a pele perfeitissima (e tenho tempo) passo o corretivo e a base liquida por baixo, fica mara tb
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  10. Oie Pri!
    ficou ótima em vc!
    a Studio Fix é a base em pó que mais amooo! ela cobre mesmooo
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, Pri! Deu até vontade de ressuscitar a minha aqui...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Priscila,
    achei que ficou muito bom o resultado em vc mesmo! Eu tenho uma, mas acho que não cobre tanto quanto eu gostaria.
    Quando minha pele está melhor 9rsrs), uso e só acho que ela fica oleosa mais rápido do que com vc. Tenho que retocar várias vezes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pri!!!
    Gostei do resultado!!!
    Uso a Mineralize na cor Nc20 e tb amo o resultado!!!
    bjoo
    http://bellalarcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. E depois que você conhece o Studio Fix não quer mais nada! *-* Eu amo demais, tenho dois já estocado, HUSADHUSADUHASD, não vivo sem!
    É um dos produtos da MAC que ultra recomendo :)
    Beijão flor, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  15. :O
    estou bege com o efeito dele.
    Menina, quero pra já...
    Nunca imaginei que um produto só faria uma cobertura dessa.
    beijos, se cuida.

    ResponderExcluir
  16. Ai Priiii! Que vontade você me deu agora de ir fazer uma visitinha na Sack's! rsrs Você comprou na loja da MAC mesmo né? Na minha cidade NUNCA virá uma MAC então vou ter que arriscar na cor mesmo... O meu medo dessa base é realmente aquela coisa reboco sabe? Minha pele é estranha, qualquer pózinho a mais ou base matificante marca muito os poros e as linhas, então sempre tive medo de ficar artificial... Maaas se você está recomendando eu confio hein! hehe
    Vou procurar uma cor que seja adequada a mim!
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ah experimenta o The Colossal sim, acho que você vai gostar, eu adoro o efeito dele, vale muito a pena..

    Studio Fix é minha base preguiça, gosto de aplicar de variadas maneiras, mas tenho usado com a esponjinha molhada e depois nem aplico pó, estou gostando muito.

    beijão.

    ResponderExcluir
  18. Deixo a esponjinha do studio fix úmida, com água termal, daí passo no produto e aplico no rosto, fica um resultado bem legal e não estragou o produto não, deixo a esponja secar para fora da embalagem, mesmo tendo o espaço para ela ''respirar'' e continua tudo certo no pó..
    Acho bacana você experimentar, o resultado fica muito legal, a cobertura aumenta e acho que não vai estragar o seu, o meu pelo menos, não mudou.

    beijao.

    ResponderExcluir
  19. Também estou querendo testar, todos falam maravilhas! Afinal, mac é mac né! ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ta aí um produto da mac q eu ainda tneho q comprar!

    Ficou excelente!

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  21. Pri, ótima dica de passar o corretivo antes!!!
    Beijossss
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Juro que eu achava que ela era um creme, tipo duo cake, haha!
    Gostei MUITO de saber que ela é em pó, mas para isto tenho a da Shiseido que amo e quando quero esconder olheiras e melasmas, termino o "serviço" com a esponjinha também.
    Ou, como você, uso por cima de outra base, enfim, tudo igual, com a diferença que a que uso tem FPS 35.
    Já vou para o segundo refil, bom quando dá certo, né?
    E não tenho a mínima noção de qual número da MAC eu sou. Preciso entrar numa loja algum dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu não sei o que eu seria sem o meu Studio Fix! Ele me salva em todas as horas! Eu quase não tenho tempo para me maquiar de manhã em casa, então até no metrô eu dou meu jeito com ele!
    Fico feliz que tenha gostado e sorry pelo sumiço, mas finalmente eu vou me formar! =D

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)