10 de março de 2011

Dream Matte Powder, Maybeline

Já faz um tempinho que meu Blot da MAC acabou, e eu estava desesperada, porque ele foi o único pó que deu certo pra mim, por dois motivos: Por segurar suuuuuper bem a oleosidade e por não adicionar cor à pele. Se tem uma coisa que eu abomino é comprar pó compacto que me deixa com cara de fantasma ou com a pele mais escura que o natural (beijos, Avon! heheh). Então assim que vi os últimos farelos do Blot indo embora, corri pra pesquisar outro pó que fosse tão bom quanto ele e que tivesse um precinho mais acessível, porque sustentar um pó de R$ 99 no meu caso não tá rolando. 

Tem coisas que eu compro mais por curiosidade mesmo, mas acabo me apaixonando e depois é aquele drama né? Porque não dá pra sustentar o bonito. E foi assim com o querido Blot. Mas eeeeeeis que surgiu uma luz no fim do tunel, e eu finalmente descobri o Dream Matte Powder da Maybelline.


A descrição do produto é a seguinte: 

"Pó compacto leve, fácil de espalhar e de longa duração em uma embalagem sofisticada com espelho e aplicador macio. Pele aveludada, mais uniforme e com as imperfeições disfarçadas"


O que eu achei?

A embalagem é bem resistente e muito bonita, apesar de não ter achado muito prática no dia a dia, pois pra abrir o espelho é necesário rodar a embalagem em baixo, e com a tampa levantada fica muitas "abas", sabe? Seria mais prático se tivesse espelho na tampa mesmo, mas não liguei muito pra isso, achei muito bonita mesmo. E é gostoso girar a embalagem! ahahah. O produto vem com uma esponjinha muito parecida com a que vem no Blot da MAC, meio de pano, sabe? Não é aquele tipo emborrachado tipo a do Studio Fix ou aquelas mais "esponjudinhas" que costumam vir na maioria dos pós compactos mais baratinhos. Eu uso o produto só com pincel próprio para pó, mas a esponja quebra um galho na rua.

O Dream Matte Powder não deixa cheiro na pele, apesar de ter um cheirinho gostoso que só dá pra sentir chegando perto do produto. A textura é beeeeem fininha, e ele quase não adicionou cor ao meu rosto. Pra falar a verdade, não notei cor nenhuma na pele após aplicar o produto, acredito que a cor dele deve ficar evidente só sob flash mesmo, o que é bem comum em qualquer tipo de pó. Usei pela manhã pra ir a faculdade e ele segurou a oleosidade umas 4 horas sem precisar de retoques. Além do efeito matificante, reparei que o pó também deixa o rosto suavemente aveludado, e fica ótimo por cima da base também! 

Abaixo dá pra ver bem a textura fininha dele:


A minha cor é a Beige medium, que caiu como uma luva. A Maybelline disponibiliza apenas 3 cores desse pó aqui no Brasil, sendo elas: Sand Medium, Beige Medium e Honey Medium. Como o pó não adiciona muuita cor, acho que comprando um que seja mais aproximado da sua cor de pele, não dá muita diferença não. Eu fiquei super insegura na hora de comprar essa cor, mas no fim das contas ficou certinho! Mas se você quiser mais opções de cores, algumas lojas virtuais disponibilizam.

O preço dele é em média R$ 47 e ele costuma ser vendido em lojas como a Americanas. Comprei o meu na EmoreiraNo fim das contas, acho que ele substitui sim muito bem o Blot! E o melhor é que dá pra comprar outros quando esse acabar sem fazer o bolso chorar, hehe. Recomendo! ;)

Beijinhos

7 comentários:

  1. Priscila, eu só vi resenha positiva desse pó! Acho que comprando lá fora fica até mais em conta, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei essa dica,ele parece ser ótimo.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Priii, o meu da L'Oréal tá acabando... Tô querendo experimentar esse!
    BjoO

    ResponderExcluir
  4. Pri,
    eu adoro esse pó matificante. Na minha opinião, cumpre a função melhor do que o da MAC (leia-se: meu rosto fica mais tempo sequinho).
    Agora o lance da localização do espelho eu não curti exatamente pq dá um trabalho girar tudo e virar meio torto para ver o espelho, né? kkk
    Fora que não uso essa 'almofadinha' dele, então o espelho fica tapado por ela e sujo.
    Enfim, mas é um ótimo pó matificante; o meu estava esquecidinho aqui (pq tenho usado mais os que tem FPS), vou reativar ele, rs.
    Bjs
    Denise

    PS: Quando for repor, pede na Briggite's: lá é bem mais em conta.

    ResponderExcluir
  5. Pri, adorei a resenha.
    Apesar de ter a pele oleosa tenho pavor de pó, pois me deixa com cara de penteadeira suja de vó, sabe? XD

    Mas se ele e o Blot MAC são tão fininhos e não agregam cor, já dá para pensar e rever o conceito. =)

    ResponderExcluir
  6. Priii
    Adorei a dica
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. priii, to DOIDINHA pra testar esse pó, pq um pó q promete ser matte me deixa lokinha pra testar, rs.. e a maybelline a gente sabe q faz produtos bacanas né... ainda ñ comprei pq ainda tenho mt blot e outros pós aqui, e dai seria mt exagero, rs.. mas qd algum acabar vou ir correndo pra esse tbm! bom final d semana ;***

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)