25 de dezembro de 2009

Natal e seu verdadeiro significado


Hoje vim aqui somente para deixar uma mensagem de Natal para vocês. Na verdade, não vou desejar boas festas, ou sugerir presentes para toda a família e amigos. Porque o significado do Natal vai muito além disso, e infelizmente ele encontra-se perdido pelo mundo.

A maioria sabe, que na verdade, o Natal é uma comemoração ao nascimento de Jesus, mas de fato, no dia 25 são muito poucas as pessoas que se lembram disso - e que comemoram isto. Estão ocupadas demais com a roupa que vão vestir, com o presente do amigo-oculto e com as comidas e bebidas da ceia de natal. E Jesus? onde fica em meio a tudo isso? Debaixo das árvores de Natal? certamente não.

Há também aqueles que, durante o ano todo, não se importam com o seu próximo, não olham para o morador de rua enquanto estão voltando do trabalho ou faculdade, desrespeitam seus pais e tratam mal seus irmãos, e no dia 25 de Dezembro pedem perdão, dão presentes e dizem "eu te amo". A atitude de arrependimento seria linda, se nos dias seguintes essas mesmas pessoas se lembrassem de que o certo seria fazer isso todo dia, e não só no Natal.

Ontem, passeando por um shopping de Belo Horizonte, me senti muito mal. Muito mal mesmo. As pessoas que por ali passavam, em sua maioria, eram pessoas que tem dinheiro, mas esse não é o problema. O problema é que parecia que a única coisa que elas se preocupavam naquele dia era com ele. Aquela singela melodia de natal ao fundo, as vitrines vendendo uma blusa por R$ 800,00 e as pessoas andando com o nariz lá no alto me deram náuseas. Não senti vontade nenhuma de ficar ali. Não sou nenhuma boa samaritana e muito menos hipócrita, porque também adoro ganhar presentes (e ganhei muitos) mas pense comigo você também: Será que nós não estamos trocando Jesus por um pedaço de papel, o qual o homem deu o nome de dinheiro? Será que Ele está feliz com tudo o que vê acontecendo pelo mundo e com a ganância, que está se multiplicando cada vez mais e mais? Parece que o único objetivo das pessoas hoje é ter, ter e ter. Gastar, gastar e gastar. E quando penso nisso, me sinto o mais suja possível por dentro, porque tudo que Deus quer de nós, não só no natal, mas sim durante toda a nossa vida, é o nosso coração; enquanto existem pessoas capazes de vendê-lo para ganhar dinheiro.

Com tudo isso, só quero dizer que este texto serve para mim em primeiro lugar, e para todos nós. É so uma forma de nos fazer refletir sobre quem temos sido e ao que temos dado mais importância nas nossas vidas. Valorize sua familia, seus amigos verdadeiros, seus irmãos, e não se esqueça de agradecer, nesse dia de hoje, àquele que te formou no ventre de sua mãe por ter te dado a vida, que é o bem mais precioso que temos na Terra. Talvez o único presente que Jesus queira ganhar de você hoje é um "Muito Obrigado".

Meninas, tem pouco tempo que estou com o blog, e tenho certeza que quem ler esse post vai olhar pro título e ver que ele parece contraditório a tudo que escrevi. Não acho que cuidados relacionados a beleza sejam errados ou que sejam futilidade (desde que sejam feitos sem ultrapassar os limites), e também não acho que vocês não devem dar presentes para as pessoas que amam. Se você tem condições, compre presentes mesmo, principalmente pra quem precisa. Mas não esqueça do significado verdadeiro do Natal. Só estou deixando uma mensagem para que nos possamos refletir sobre como temos agido no dia a dia, e para que nós possamos nos lembrar de Jesus nesse dia de hoje, porque afinal, era pra ser o dia Dele (e é!). Então, que Jesus possa encontrar um lugarzinho nas nossas casa hoje e em todos os dias das nossas vida.

Não tenha vergonha de falar de Jesus, pois Ele não teve vergonha de morrer na Cruz por você!


Amo vocês e desejo tudo de bom pra todas... Beijos =)

12 comentários:

  1. Adorei a mensagen! =~)

    Um dia desses vi um grafite na rua com a frase: "Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro". Dispensa comentários né?

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Agora que tô vendo... Mensagem com "N" = PP

    Então Pri, de nada por indicar a mensagem no blog, é que gostei de verdade!
    Aqui na minha cidade também não tem Panvel, mas pedi pela loja virtual deles com uns outros produtos. O frete até que estava camarada quando pedi!

    Te adoro tb = )
    Que Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!! Linda a sua mensagem, concordo com tudo o que você falou.
    Aproveito e desejo um ótimo Natal, de muita paz, luz e amor.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri! Feliz Natal para você tb! Muita felicidade e renovação na sua vida! Concordo com o que vc escreveu aqui! bjk

    ResponderExcluir
  5. Pri,

    Obrigada pela visitinha no meu blog !!!! E já estou te seguindo também.

    A mensagem é linda !!!! O aniversiariante de hoje muitas vezes não é lembrado.

    Muita paz para vc e sua família.

    Bjs.

    Karene

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!!!Um feliz natal pra vc e toda sua familia,atrasado,mas desejo do fundo do coração um ano novo repleto de benção na vida de vocês!
    Beijaooo

    ResponderExcluir
  7. Olá, pri...somos xará!! rsrs. Olha, amei esta mensagem e concordo plenamente com vc!! Que Deus te abençoe grandemente e que seu 2010 seja uma benção!!! Bjosss!!

    ResponderExcluir
  8. Linda a mensagem! Vale um Feliz Natal atrasado? hahaha. Obrigada por me seguir, seu blog é um amor! Também estou te seguindo :D

    Fique com Deus, beijos!

    ResponderExcluir
  9. eiii pri!
    feliz natal atrasado e um otimo 2010 pra vc!!!
    e q msg linda viu?
    o importante no natal eh nao soh se comover com a epoca, mas mudar tb, neh? renovar-se!!!!
    bjokasssss

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Fala com sua mãe que uso o Cereja da Koleston. Bjk

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez passo por aqui e tenho que te confessar que me apaixonei pelo blog!
    E é claro que já virei seguidora!

    beijo grande.

    http://nbasico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pri, amei seu post! Muito bom saber que outras pessoas pensam como nós.
    Obrigada pela mensagem.

    Não tenha vergonha de falar de Jesus, pois Ele não teve vergonha de morrer na Cruz por você!

    certíssimaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)