17 de abril de 2010

Dicas para cabelos ondulados

Se você, assim como eu não tem cabelo liso e nem cacheado, provavelmente vive o mesmo dilema que eu. Como definir meus cabelos ondulados?! Se passo pente ele fica volumoso, se passo creme ele fica minguado... e aí, o que fazer? Reuni algumas dicas pra quem quer deixar a escova e a chapinha um pouco de lado e se jogar nos cabelos naturais (apesar de que tenho usado meus fios mais lisos ultimamente, euehuehe).

  Gisele Bundchen: A musa dos cabelos ondulados :)
  • Se a raíz do seu cabelo é ondulada como a minha e te irrita demais, tente essa técnica: Lave os cabelos com xampú e condicionador, normalmente, passe um pouquinho (mas beeeeeeem pouquinho mesmo) de creme sem enxágue na parte da frente (ou franja, caso você tenha). Dê uma penteadinha com um pente com dentes médios (nem largos nem finos demais) e ponha atrás da orelha, esticadinho. Se estiver com pressa, passe o secador naquela parte específica, sem tirar de trás da orelha; mas caso tenha um poquinho mais de tempo, deixe secar naturalmente (o que é bem melhor e traz resultados melhores). Você verá que fazendo esse procedimento, a franja ficará bem mais disciplinada. Depois, terá que alisá-la, pois ficará uma "dobrinha" da orelha no cabelo. Então, prepare a prancha e passe só naquela dobradinha. Caso tenha franja um pouco mais curta, vai ser necessário passar prancha nela toda depois de seca.
  • Depois de lavar o cabelo, use um leavin ou pomada apropriado para molde de cachos ou ondas (em pouca quantidade, pra não deixar o cabelo oleoso) e enrrole o cabelo fazendo o coque preso com o próprio cabelo. Deixe secar naturalmente. Seu cabelo ficará com bem menos friz e o ondulado aparecerá mais definido. O leavin que tenho usado é o Seda Camadas Destacadas, ele tem um cheirinho tão gostoso de chicletes! Só não pode exagerar, se não fica puro óleo.
  • Uma outra dica mais conhecida é trançar o cabelo enquanto ele está molhado, também depois da pomada ou leavin, e deixar secar naturalmente.
  • E por fim, se seu cabelo não colabora meesmo ou se você tem cabelo liso e quer ondas lindas, tente o seguinte: fazer uma escovinha rápida, no caso do cabelo muito ondulado (é, não vai ter jeito de se livrar do secador nesse caso! heuheueh) e depois modelar com um baby liss mais grosso ou fazer bobs. Fica lindo assim. Com o baby liss, as ondas costumam ficar mais "certinhas". Caso você queira algo mais Kesha (não curto muito) ou só ter um ondulado mais despojado (a la Gisele), é só fazer a mesma coisa e dar uma boa bagunçada com os dedos, pras ondas não ficarem separadinhas. O segundo vídeo abaixo mostra esse estilo de ondulado melhor.
Achei dois vídeos ótimos que ensinam a fazer ondas na cabeleira. A MichellePhan pra mim é a melhor nos tutoriais (de make, cabelo, tudo!) Espero que gostem.

21 comentários:

  1. OI flor! Amei o post com as dicas, mais ainda a última, para mim que tenho cabelo lisooo mas que gosto muito de fazer ondas! (no meu caso só tento pq muito dificilmente consigo! rs)
    Ah e eu AMOOOOO o Seda Camadas Destacadas! Amo amo amo, eu achava que ele tinha saído de linha, espero que não! Ele tem cheiro de babaloo de uva. rsrs
    ai deu até vontade de usar agora! hehe
    beijos!
    Vou tentar dormir com tranças e te falo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri amei as dicas para cabelos ondulados..acho até mais bonitos do aquele liso chapado rs.. são mais delicado.. minha impressão

    Então respondendo seu comentário. Comprei por acaso esse Pó da Vult e to adorando.. sempre vi nos tutorias da claudinha stoco acho que deve conhecer.. decidi arriscar novamente na vult..( tudo q compro quebra).. mas enfim.. amei o tom ficou certo.. não peso no rosto..valeu a pena!Iria encomedar o blot com a dani pinheiro.. mas com esse agora consigo quebrar um galho rs.
    Lembrei esses dias de vc.. vi uma blogueira que tinha acabado de comprar o Vegas Volt na sacks.. vc queria né? já conseguiu?

    Bjus

    silvia thamires

    loucaspormake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas Pri! Acho que sabendo como lidar com o cabelo, os ondulados ficam maravilhosos!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!

    Dicas boas!!
    Mudou o lay ne!
    Ficou otimo!

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Pri... brigadinha pelo comentário la no Burguesinhas...
    Amei seu blog... :)
    Mil beijinhos

    Kammy

    ResponderExcluir
  6. Oi, ameei as dicas !

    Tbm tenho cabelo ondulado e AMO o cabelo da Giselle :D

    Primeira vez que eu venho aqui,
    sou sua seguidora n°100 ! Rs.

    Beeijos ;*
    www.feefe3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo a visita!!!
    Boas dicas!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. pri! saudads daq!
    amey as dicas! tb vivo nesse dilema..aff rum neh?mas prefiro os meus vabelos lisos, pq eh mais facil d arrumar!
    depois faz um post com os produtos q vc usa nos cabelos!to precisando d uma dicas, hehe!
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  9. oi gata...q ótimo receber visitinhas...e que bom q gostou...
    o ouro velho da um arzinho sofisticado ne??
    bjoca
    vou te seguir

    ResponderExcluir
  10. amo cabelo ondulado..pena q meu cabelo n fica nda ...snif
    beijao

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas!!!

    Até pra gente variar um pouco com o cabelo, né...

    E que cabelo é esse da Gisele na primeira foto? Muito perfeitoo!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. FLOR! TEM SELINHOS PRA VC LA NO BLOG TA?
    ESPERO QUE GOSTE !!!^^
    BJS!

    ResponderExcluir
  13. ei pri!
    tm selinho para vc no blog!
    bjins

    ResponderExcluir
  14. Meu cabelo é exatamente igual ao que vc falou no começo do post :(
    Adorei as dicas!

    Adorei o blog, já estou seguindo!

    Beijos
    http://sophiaoliveirad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. òtimo post, mas meu cabelo não reage normalmente desde que acabaram com ele em 2008...ele era bem parecido com o da Giselle, todo mundo falava, eu não fazia nada, quando destruíram ele mudou...
    Ahh estou passando no blog de quem comentou quando fiz o post dizendo que meu cabelo ficou laranja porque tentei clarear em casa....agora, 2 meses depois coloquei a foto de depois do salão.
    Quando puder, dê uma olhada.
    Bjins!

    ResponderExcluir
  16. adooorei o post! supeeer show!
    estoou seguindo!

    beijocas

    http://donnaurbanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olha Pri eu já tinha visto este post antes, mas não tinha comentado, nao sei porque, mas acho que foi a emoção demais de ver tantos cabelos lindos, do jeito que eu queria que o meu fosse e estava meio com raiva do meu Thaís Araújo Feelings!

    Que bom que passa, temos que aceitar a diversidade. E mesmo qdo faço escova, no frio para não ter que lavar o cabelo de manhã eu gosto de colocar umas ondas. Sigo a dica do coque, que além de fazer minha escova durar durante o sono ainda dá estas ondonas lindas! ;)

    Tenta que também funciona, sei que a Grazi faz isto, prende o cabelo semi umido num coque bem forte e depois solta!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Pri, tenho cabelo bem lisinho, mas de vez em quando abuso do baby liss. Vou ver o vídeo da M.Phan que vc indicou. Adoooro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. vc é bem vaca e idiota mostrando essas idiotices sem tamanho acho que vc é bem filha da puta e acha que é princesa é por que vc nunca viu minha casa e meu maravilhoso quarto de princesa eu tenho 16 anos e ja ganhei 7 trofeus de miss beleza e miss simpatia vc é bem burra de achar que é pricesa e meu nome é Thammy

    ResponderExcluir
  20. nossa! amei as dicas.. odeio minha raiz ondulada! obrigada mesmo!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)