2 de outubro de 2010

TOP 5: Produtos para o rosto

Como prometido, hoje começo a seleção de produtinhos preferidos pra mostrar pra vocês! Pensei muuito antes de escolher, porque produto preferido depende muito da época que  você usa entre outros fatores. Mas, pelo menos nesse último mês meus escolhidos foram estes. Gostaria que vocês escolhessem um dos produtos citados em cada um dos TOP 5 para ser resenhado com detalhes. Aos poucos, faço de um por um, mas gostaria de saber qual vocês gostariam de conhecer mais primeiro!

Vamos lá:



Estes são meus produtinhos de pele preferidos no momento. Sei que vocês já viram eles por aí, na Make do dia, mas vou falar rapidamente porque eu gosto de cada um.



Bronzer Secrets, O Boticário: Eu comprei ele porque estava querendo um bronzer com brilhos, pra usar como blush (na resenha detalhada vou explicar como uso ele desse jeito). A cor dele não é aquele marrom escuro tradicional dos bronzers, é um bege escuro, acho que posso assim dizer. Só vendo swatch mesmo pra entender, hehe. Como eu sou branquinha e não queria o bronzer pra fazer o contorno do rosto, e sim pra usar como blush e dar um ar de queimada de sol, achei que ficou perfeito pra mim.



Blush Rose Radiance, Avon: Adoro ele porque, como não é muito pigmentado, dá pra construir a cor aos poucos (desde que se pegue pouca quantidade!) e os brilhinhos dele são bem discretos e dão um efeito super bonito em fotos com flash. Apesar dos brilhos, uso facilmente no dia a dia, porque a cor é bem delicada.


Blush Gingerly, MAC: Quando comprei ele, achei meio sem graça, mas depois que comecei a usar, apaixonei com a cor. Apesar de parecer um marronzinho sem graça nas fotos, ele tem um quê de pêssego e fica bem natural no rosto. Uso quando quero parecer mais natural mesmo, ou quando minha make já tá mais carregada, com batom rosa, sombra escandalosa... Ele dá uma suavizada. Dizem que é o blush que a Kim Kardashian usa. Ah, ele deve ficar LINDO em peles mais morenas!

Base Mary Kay Cobertura Média: Alterno entre as cores Beige 304 e Beige 302, mas ultimamente tenho usado a 304 mais (Farei Swatches e demonstração na pele em resenha detalhada). Dessa vocês já me ouvir am falar bastante né? Dentre as base que já experimentei até hoje, essa é a top da lista. Não tenho usado ela todos os dias porque a cobertura dela é bem forte, deixo pra ocasiões mais especiais ou pra quando vou sair a noite. Fica sequinha na pele e as cores dão certinho pra mim. Ela não transfere muito e dura beeem se comparada a outras bases que já testei. Acho essas bases de Cobertura média da MK umas das únicas "nacionais" (a marca não é brasileira, mas por ser encontrada com facilidade aqui, considero) que tem boa disponibilidade de cores, pois sempre me decepciono com Avon, Natura e afins.


Corretivo Iluminador Mary Kay: É daquele tipo canetinha, sabe? Uso a cor 3, que é levemente mais clara, mas acho perfeita a cor, justamente porque o objetivo desse corretivo não é bem corrigir, e sim iluminar. Justamente por não ter o objetivo de corrigir, a cobertura dele não é hiper potente, mas pra pessoas com poucas olheiras deve ficar perfeito e servir direitinho como corretivo. Pra mim que tenho olheiras mais escuras, não dá pra usar sozinho, sempre passo por cima de outro corretivo mais potente só pra iluminar mesmo, e fica óootimo. O resultado é visível principalmente em fotos com flash. Além de passar por cima do corretivo, uso como iluminador abaixo das sobrancelhas e nas têmporas, mas isso é assunto pra outro post! Se quiserem mostro como eu uso ele. Ah, deve ser um bom substituto para produtos similares mais caros como o Touche Éclet da YSL (que é um absurdo de caro, assim como outros produtos importados).

Corretivo 4 em 1 O Boticário: Tem sido meu corretivo diário, e estou gostando muuuito dele. A pesar do meu preferido, da Tracta, ter cobertura muito melhor, o defeitinho dele era ficar meio oleoso e acabar marcando as linhas de expressão, por isso apaixonei por esse da Botica: Além de ter uma cobertura boa (não tão boa quanto o da Tracta, mas cobre sim direitinho) não é oleoso e não marca as linhas! Ou seja, quase perfeito. Essa embalagem de bisnaguinha também é muito legal, pois dá pra dosar a quantidade de corretivo que se quer e aproveitar até o finalzinho, o que não é muito possível de se fazer com corretivos de tubinho tipo o da Tracta. Ah, ele também dá uma iluminada legalzinha! Apesar de parecer pequeninho, vem 10g de produto, deve durar uma eternidade...


Agora me digam: que produto vocês gostariam de ver detalhadamente primeiro??!

15 comentários:

  1. eu uso a base e o iluminandor mary kay, mas quanto ao iluminador eu não indico que usem para corrigir olheiras não, pois o iluminador é pra iluminar, destacar... assim ele realça a região... da aquela levantada!
    se for aplicado direto sobre a região das olheiras pode fazer com que o olho pareça inchadinho...
    indico o uso dele logo ABAIXO da olheira, na parte que é mais funda, que vc quer quer de aquela levantada...
    pode se usar no nariz, a baixo da sombracelha... esses locais...

    bjs

    Pras meninas que tiverem interesse em produtos Mary Kay podem entrar em contato, comigo... sou consultora e resido em Vitória/ ES. Se alguém quizer virar consultora Mary Kay também pode entrar em contato... mesmo pra quem não for do ES, ok?!

    Bjins
    http://luxodemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri...
    Que produtos maravilhosos
    Bom findi
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. super aprovo essa suas escolhas, uso alguns desses e amo por exemplo a base MK.

    ResponderExcluir
  4. Pri, amo essa base da MK, e não tenho usado muito meu bronzer do Boticário. Mas vou dar uma chance pra ele, rs. Ah, e esse iluminador da MK já testei e é ótimo meeesmo! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!!
    Td jóia?
    Obrigada pela compreensão, vc é um amor.
    Dos produtos MK eu só tenho o matificante, mas sou dooooooooooooida para testar a base, já me disseram que ela é transformadora.
    Bjs e ótimo findi.

    ResponderExcluir
  6. Esse corretivo 4 em 1 da Boti é tudo!!! Ja usei ele e amei!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri,
    Estou louca por esse Bronzer Secrets da Boticário!!!
    Se puder falar dele, vou adorar saber!!!
    Na verdade quero ver a resenha de todos (claro)!!!
    beijinhos flor

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri! Tudo bom?
    Nossa essa seleção de produtos é mesmo ótima! Eu queria ver primeiro a resenha do corretivo do Boticário! Quase comprei ele várias vezes mas sempre fico na dúvida... Eu tenho o corretivo iluminador do Boticário, que tem o mesmo efeito desse da MK! Também uso nas têmporas, e também na ponte do nariz, fica uma claridade bonita no rosto né? ^^
    Desculpa por sumir, mas a faculdade está muito puxada, e eu sei que você tb passa por isso né! ^^
    Eu estava inclusive deixando alguns posts programados... Maaaas o fim do ano logo chega! hehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Priii, desses eu só tenho o corretivo iluminador da MK!
    Eu queria ver a resenha do blush mineral da Avon...
    BjoO

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri!!
    Adoro as makes da Mary Kay. Minha queridinha no momento é a base mineral em pó. Estou amando.
    Gostei desse bronzer do Boticário. Fiquei tentada a experimentar.

    Beijinhos
    Juli
    www.porummundomaisglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pri não conhecia esse corretivo da Botica fiquei curiosa, vu ver numa loja um dia desses (e não compras, afff essa greve ahaha).
    Eu tenho o Gingerly e adoro tbm!!
    Beijoss
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. quanta coisa boa! a base da MK é minha favorita ever! pra mim é a melhor base com preço acessível! XD

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    passei por aqui para te conhecer....me encantei com seu blog, suas idéias...Parabéns viu? Sou uma nova blogueira, cheia de gás....venha me conhecer no www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. Adoraria ter vc como seguidora. vendo vestidos e makes, e agora vou entrar com corsets, relógios, enfim, tudo para mulher. Aceito sugestoes....adoraria que conhecesse meu trabalho. EStarei sempre por aqui...Sucesso, saúde e paz!!!1 Ótima semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Cheguei atrasada, mas com certeza queria ver a base primeiro!

    Beijos Pri!

    ResponderExcluir
  15. eiii pri! gostei da seleçao! fiquei curiosa qto ao corretivo da botica, o meu tah no fim e logo vai ganhar substituto....rsrs! e o blot da mac, nao entrou? vc o tem, nao tem? confesso q sou doida nele, para acabar c a oleosidad ao longo do dia....o q vc usa para isso? bjiiiins

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)