4 de março de 2011

Tratamento de pele com Ácido Retinóico

Semana passada eu fui à dermatologista, pra que ela me indicasse um tratamento apropriado pra minha pele. Meu objetivo é reduzir uns cravinhos que tenho testa (que eu achava que eram espinhas, mas não são!) e reduzir as manchinhas do rosto, que são beeem discretas, mas me incomodam um pouco. Então a dermato me indicou o uso de Vitanol-A, que contem em sua formulação um ácido chamado Retinol, que é a famosa Vitamina A. 

Vou usar em dias alternados pela noite, mas tem que ter muuuito cuidado, porque esse ácido é meio forte e não se pode expor à luz solar nem à luz artificial, por isso é usado na hora de dormir. Acredito que a exposição da luz com o produto na pele causa manchas, por isso toooodo cuidado é pouco! Pela manhã, eu devo lavar o rosto com um sabonete líquido chamado Suavié (ainda não comprei, por isso não sei falar sobre ele ainda) pra tirar todo excesso do ácido passado no dia anterior. Além disso, não posso nem sonhar em botar os pezinhos pra fora de casa sem protetor solar FPS 30. A dermato me indicou o Episol sec em creme, que não deixa a pele oleosa, é hipoalergênico e não comedogênico. Por ter textura em creme, ele já dá uma hidratada, tendo em vista que a minha pele vai descamar um pouco e ficar meio vermelha durante o tratamento. Posso continuar usando maquiagem, de preferência mineral, mas estou evitando passar base e pó, pois quero o mínimo possível de interferência durante o tratamento. Vou fazer um post mostrando o que tenho usado no momento!

Procurei pela blogosfera posts falando sobre o ácido retinóico e achei coisas maravilhosas, dizem que o tratamento é muito bom e traz ótimos resultados, desde que feito com muita cautela. Mas atenção: O ácido retinóico só pode ser vendido com prescrição médica! Não façam as loucas indo comprar na farmácia sem antes passar por uma consulta, pois pode ser muito perigoso, e além disso é necessário saber a porcentagem certa de ácido retinóico apropriada pro seu tipo de pele.

No momento, minha pele está assim (desculpa a cara de sono na foto! hahaha):

Se quiserem desmaiar de vez, é só clicar que a foto aumenta, hahaha. Dá pra perceber claramente a diferença de cores no rosto, com áreas mais escuras e outras mais claras. Vou fazer o tratamento por 3 meses, e depois disso devo voltar na dermatologista. Ela me disse que após esses 3 meses, se eu fizer o tratamento da maneira certinha, minha pele já estará lisinha e com tom mais uniforme. Quando eu terminar o tratamento, volto aqui pra mostrar pra vocês o resultado! :)

Alguém aí usa ou já usou? Gostaria muito de saber se alguém que já usou gostou do resultado!

Beijinhos

11 comentários:

  1. Eu acho que minha irmã ja usou essa pomada.
    Estou precisando ir numa derma...
    Beijos
    @BrunaMotablog
    Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)
    Não perca sorteio de 01 Batom coleção Wonder Woman da MAC;
    E Sorteio de um kit de esmaltes (variados: importados e nacionais)

    Se Divulgar os sorteios tem direito a 2ª participação

    ResponderExcluir
  2. Eu usei durante muito tempo. Deixa a pele bem melhor sim. mais lisinha...
    Mas eu não tinha taaanto cuidado assim com o sol e não tive problemas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, eu uso ácido retinóico e acho ele perfeito, deixa a pele outra coisa, só que tem que fazer do jeito que vc falou, ter todo cuidado com a luz, até na chuva use filtro! O meu rosto só não tá bom pq eu insisto em espremer cravos e espinhas, mas um dia eu tomo jeito rsrsrssr!!! Beijos, ah, e sua pele já é linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri
    deepois me conta..
    eu usei o vitacid, mas acabei parando...=/

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  5. Depois vou ao dermato para ver umas questões que estão surgindo com a idade... mas vc fica linda de qq jeito, viu? Quero ver depois o resultado.bj

    ResponderExcluir
  6. Priscila, nunca usei, mas já ouvi falar bem, além da questão da precaução! Vou esperar pra ver o resultado em vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca usei, mas a sua pele está ótima! ALiás Pri, essa é vc sem maquiagem?? Vc é linda!! Nossa, se vc me visse sem maquiagem... até eu me assusto hahahah!!!

    Beijinhos Pri!!!

    ResponderExcluir
  8. ai q falta me faz meu plano de saúde pra poder passar por um dermato... minha pele tá péssima, mts pequenas espinhas (talvez seja rosácea), vermelhidão, cravinhos, ai ai, nunca tive esses problemas na adolescencia e agora tenho, rs.. or enquanto vou tentnado limpar bem a pele e tal, mas já ouvi mt gente falar bem do vitanol-a

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei esse creme, mas tenho vontade... Já tô no auge dos 23 e minha pele continua uma porcaria, num tem dermatologista que resolva!! E olha que eu cuido, viu??? Tem que cuidar, né? Nada como ter uma pele lisinha como a sua!

    Um bjão!

    ResponderExcluir
  10. Pri,
    já fiz tratamento com ácido retinóico e gostei bastante da textura que deixou na pele. Infelizmente para o problema da acne (pq o meu é grave) não deu tão certo e eu passei para outro tratamento. Hidrate bem a pele, pois o ácido resseca bem.
    Mas um dia quero voltar ao ácido retinóico agora pelo seu efeito anti rugas. Já ouvi falar MUITO bem.
    BJs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Oiee.. agradecendo a visita e o carinho!!! =)

    Eu nunca usei, então não posso dar palpite... hahahah... alias tua pele ta bem bonita sem nada.... Boa sorte com ele então!!!

    Beijão flor!!!

    Ha, te cooquei na lista de leituras diarias do meu blog!!! =)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)