18 de abril de 2014

A importância da limpeza de pele


Olá pessoal! como vai o feriado?! Eu tô trabalhando muito... rsrs mas graças a Deus! Aproveito pra desejar feliz páscoa para todos, que Deus abençoe sempre a vida de vocês! :)

Hoje quero falar um pouquinho de algo muito importante, mas que muitas pessoas infelizmente não dão importância... a limpeza de pele. Muita gente acha que a limpeza de pele é indicada só pra quem tem acne, mas isso não é verdade! é claro que quem tem acne precisa ainda mais deste tipo de tratamento, pois através dele são realizadas extrações de cravos e espinhas, mas a limpeza de pele é indicada pra todos que querem ter uma pele bonita e bem cuidada, seja qual for o tipo de pele que se tenha! Além disso, não se trata apenas de um tratamento estético, é também uma questão de higiene e saúde, pois através dela, microorganismos maléficos para a pele são eliminados, dessa forma a pele ficará sempre limpa e viçosa.

Eu mesma não tinha o hábito de fazer limpeza de pele, mas desde o primeiro dia que fiz, me encantei e não vivo mais sem, pois realmente dá uma diferença muito grande. Vou explicar pra vocês basicamente o que acontece quando fazemos uma limpeza de pele. Antes de tudo, é preciso entender o que é Ph. O Ph, ou potencial hidrogeônico, é a medida da acidez ou alcalinidade da pele, representado por esse graficozinho aqui:
Basicamente, o Ph abaixo de 7 é considerado ácido, igual a 7 é neutro/equilibrado e acima de 7, básico. AH tá! mas o que que isso tem a ver com a limpeza de pele? rsrsrs. Então, como vocês já sabem, cada pessoa tem um tipo de pele, que pode ser seca, oleosa, normal ou mista, e cada um destes tipos de pele tem suas características, e o tipo de pele está diretamente relacionado ao Ph da pele! huuumm.. começou a fazer mais sentido agora né? hehehe. A pele seca é aquela pele fina, com poros fechados, livre de brilho e que tem maior tendência a enrugar e a descamar com facilidade, e seu Ph é mais ácido. A pele mista é a pele equilibrada, que possui aspecto duplo, sendo mais oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e mais seca nas partes laterais (bochechas), apresentando cravos nas partes oleosas. Por ser uma pele mais equilibrada, o ph da pele mista é 7, ou seja, neutro. A pele oleosa costuma ser a mais fácil de ser reconhecida, pois sua característica principal é a presença de brilho/oleosidade em toda sua extensão. Além disso, é uma pele mais grossa, com poros dilatados e presença de acne (espinhas e cravos). Há uma variação da pele oleosa, que é a pele oleosa seborreica, que possui as mesmas características da pele oleosa, no entanto, o brilho é em excesso e apresenta muito sebo também. A pele oleosa possui Ph acima de 7, sendo uma pele mais básica. Por fim, a pele normal, que é considerada a pele ideal, por ser equilibrada na medida certa, é uma pele sedosa, aveludada, suave ao tato, com poros fechados e sem cravos. Seu Ph está entre 5 e 6. 

Depois de entender isso, fica mais claro entender como funciona a  limpeza de pele. Cada pessoa, por sua própria natureza, possui um determinado Ph da pele, de acordo com seu tipo de pele. Através da limpeza de pele, é possível adequar este Ph de modo que ele fique o mais equilibrado possível. Não estou dizendo que uma pessoa com a pele extremamente oleosa, após fazer a limpeza de pele, vai ficar com a pele normal, porque o tipo de pele não muda, pois faz parte da genética da pessoa. Mas no caso da pele oleosa, por exemplo, é possível reduzir sua acidez por meio dos produtos utilizados na limpeza de pele, reduzindo o brilho em excesso e tornando-a mais equilibrada e perto do ideal, dando um aspecto mais bonito. O mesmo acontece com os outros tipos de pele. Deu pra entender?

Por isso, além de limpar a pele diariamente a pele em casa (o que é fundamental inclusive para manter o viço da pele), é muito importante fazer a limpeza de pele. Nela, além das extrações quando necessário, é realizada a esfoliação, tonificação e aplicação da máscara ideal para cada tipo de pele, equilibrando o Ph e contribuindo para uma pele mais lisinha e bonita!

Espero que tenha dado pra entender! Depois de entender isso e ver os resultados na minha pele, nunca mais quis ficar sem fazer, recomendo muito mesmo! Fora que é um momento que você tira pra você mesmo, pra se cuidar e relaxar! é muito bom, só experimentando pra ver :) Procure uma esteticista de sua confiança e marque uma sessão, tenho certeza que vocês irão adorar.

Aproveitando este post, quero divulgar uma notícia muito especial pra vocês, que já queria dizer há tempos, mas estava esperando o momento certo. Após a conclusão da minha faculdade de enfermagem, fiz o curso de estética e agora estou trabalhando nesta área, e amando! Sempre me identifiquei muuuito com esta área e estou muito feliz, e certa de que fiz a opção correta! Então se você mora em Belo Horizonte e ainda não tem uma esteticista de confiança, ou gostaria de conhecer meu trabalho, me procure, estarei a disposição para te atender. Por enquanto estou atendendo apenas em domicílio e na minha residência, mas em breve estarei em um espaço de beleza aqui na região do Barreiro/BH (assim que iniciar lá, divulgo o endereço pra vocês!!). Caso você entre em contato para agendar um horário, me informe que viu a divulgação no meu blog, que darei um desconto especial. Estou realizando vários tipos de tratamentos, como: Massagem redutora/modeladora, massagem relaxante e antiestresse, drenagem linfática (incluindo pós cirúrgica), bandagens, crioterapia, limpeza de pele, lifting, peeling, clareamento de manchas, banho de lua, entre outros! Todos os produtos que utilizo são profissionais, de qualidade, dermatologicamente testados e reconhecidos no mercado da estética.

Caso tenha interesse entre em contato comigo por e-mail ou telefone, para agendarmos uma avaliação gratuita: priscilalopesm@yahoo.com.br / (31) 97588686.

É isso! Beijos! :)

Um comentário:

  1. Realmente não adianta tratar a pele de qualquer jeito. parabéns pelo post.
    parabéns pelo conteúdo https://www.netbela.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)