8 de fevereiro de 2010

Minha opinião: Blot Powder Pressed


Sempreeee ouvi falar muito do Blot, desde quando entrei para este mundo maquiagístico, rs. Mas como a MAC possui uma enooorme linha de maquiagens, quem não conhece os produtos bem fica super confuso quanto às cores, funções entre outras características.

Li bastante sobre o Blot antes de comprar, pedi opiniões (obrigada Karen! hehe), e revirei os blogs procurando informações e resenhas sobre ele. Todas as meninas que compraram disseram ter ficado plenamente satisfeitas, e tals. E agora que já testei, é minha vez de falar o que eu achei!

Pra quem ainda não sabe, o Blot Powder Pressed é um pó compacto da MAC que possui como principal finalidade retirar o brilho excessivo da pele, sem adicionar cor ou textura, segundo o site. Ele está disponível nas cores: Light, Medium, Medium Dark, Deep Dark e Dark.

MINHA OPINIÃO:


Comprei o blot na cor Medium, que é a segunda cor mais clara depois do Light, e comprovei que ele realmente não adiciona cor à pele, ela some. O pó é muuuuuito fininho, por esse motivo não dá aquele efeito meio máscara de alguns pós compactos. Usei ele assim que cheguei da praia, estava muito mais morena do que sou, e a cor do Blot não iterferiu em nada. Minha cor natural já está voltando ao normal e continuo usando normalmente.
Minha pele estava bem mais oleosa quando cheguei da praia e usei pela primeira vez, e quando passei o pó a oleosidade desapareceu na hora! Parece que ele realmente "chupa" o óleo do rosto, instantanteamente, e basta algumas batidinhas dele com o pincel, não precisa lotaaaar de produto, o que faz com que ele dure bastante também.
Já falei aqui que meu corretivo preferido é o da Tracta, porém o único defeito dele é deixar aparência oleosa na região onde é aplicado. Com o blot, esse problema meu tbm acabou! Mas só dá certo quando passo a base por cima do corretivo, e só logo em seguida o amado pó, porque se não o Blot só vai ajudar a craquelar o corretivo e deixar as linhas de expressão a mostra :(
Ele é ideal pra usar por cima de bases mais oleosas e dar o acabamento final.

COMO ESTOU USANDO:


Eu uso na zona T do meu rosto, testa e nariz, e quando tô afim passo no rosto todo no lugar do pó compacto, porque ele deixa um aspecto aveludadinho liindo! não é textura, mas não sei explicar... diria que na verdade é uma textura muito leve, quase imperceptível, mas que faz uma diferença. Quando preciso que a maquiagem dure mais, passo um primer (Magix, Avon) e depois o Blot, e essa combinação deu super certo.

PREÇO E ONDE COMPREI:


O único ponto negativo é o precinho de R$ 97,00 na maioria das lojas. Eu paguei R$ 93,00 nele pela Sack's, que me deu um descontinho básico, acho que por ser minha primeira compra no site. Além disso, a compra foi com frete grátis, serviço que a Sack's disponibiliza para todo Brasil. Eu achei que valeu a pena! Você também pode comprar pelas lojinhas virtuais, mas na minha opinião, só vale a pena se você for do mesmo estado da pessoa ou morar bem perto, por que se não for, por PAC sua encomenda pode chegar muito tarde além do frete, que dependendo da região onde o vendedor se encontra, costuma encarecer muito o valor total.

Encontrei também, antes de comprar, alguns vídeos com Reviews, pra ver se a coisinha realmente funciona. Clique aqui pra ver! (Não coloquei o vídeo diretamente aqui pq a incorporação está desativada, mas esse é o melhor)

Mais um (melhorzinho pra quem entende inglês!)



Agora a dúvida: "Eu preciso mesmo gastar 97 reais com um Blot pra ser feliz?" Se você tem a pele mista ou bem oleosa, acho um bom investimento. Mas se sua pele é seca ou quase nada oleosa, acho dispensável. Beijos!

5 comentários:

  1. Oi Pri. Que bom que chegou direitinho.
    Eu nem mandei o rastreador pra ficar de surpresa...kkk.
    ahh seu email não chegou.
    Quanto ao blot, eu carrego diariamente e no meio da tarde dou uma batidinha no nariz e no queixo. Nunca usei no rosto todo.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  2. eii pri!
    nuss parece td d bom!
    vou dar uma olhada na sacks, pq eu qero um pra mim!!! tb tenho pele oleosa e eh um problemaooo!!!
    vai demorar 1 pouquim mas vai ser meu primeiro mac!
    realmente qem usa fala q eh mto bom, jah tinha lido sobre ele na clubinho da maquiagem...
    brigadao pela dica!
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri. De nada! Rsss. Olha, minha pele é normal a seca, dependendo da região do rosto e da época do ano. Porém, uso maquiagem o dia todo e o Blot ajuda mesmo a make a durar e não deixa aquela máscara. Mesmo com a pele seca, usando maquiagem, base, hidratante e tudo o mais, a pele sua e e acaba desabando a maquiagem. O blot resolveu esse problema. Fico com a make intacta e a pele aveludada o dia todo. Eu uso no rosto todo mesmo, pois nunca gostei de usar pó, justamente pq deixava a aparência ressecada. A base sozinha derretia... Então... Bem, publiquei no blog a sua opinião sobre consumo consciente no último post, passa lá. bjk

    ResponderExcluir
  4. Vc me deixou curiosa para experimentar esse blot! Tbm jah ouvi muito falar dele...parece ser muito bom!! Mas esse precinho mata! :P

    hauhaua

    ResponderExcluir
  5. Pri, adorei sua resenha! Há tempos que suspeitava sobre o que era o blog. Suspeitava porque sabia que tinha lido, mais de uma vez, que era o pó ideal para pele oleosa da MAC, mas você explicou direitinho.
    Vou colocar na listinha de compras e quando eu tiver dinheiro sobrando para investir num pó só para isto eu compro.
    Quando é só para tirar o brilho, uso o da linha Capricho da O Boticário, mas MAC é MAC e sabe-se lá porque meche com nossos brios.
    Atualmente tenho dois pós que escolhi por terem FPS, porque meus melasmas me incomodam mais que o brilho - um é da Shiseido e outro é o primo que a Maybelline acabou de lançar (preciso fazer resenha deles).
    Então, acho que posso esperar, né?
    Mas, reitero, sua resenha foi a que melhor explicou até agora pra mim o que é e para que serve!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)