18 de julho de 2011

Blush Angelika NARS e comparação com blush nacional

Estou pra fazer esse post  a tempos, desde que eu recebi do TCM esse blush da NARS, o Angelika, e hoje vim falar pra vocês o que eu achei dele. Pra começar, como muitas de vocês já devem saber, a embalagem desse blush é toda emborrachada e preta, um loosho! Apesar de ser linda, não consigo guardar o blush fora da embalagem de papelão em que ele veio, pois esse emborrachado suja muito fácil, e uma simples passadinha de água não consegue tirar os "brancos foscos" que vão se formando ao longo do tempo. Então, pra preservar a beleza da embalagenzinha tenho guardado ele só dentro do papelão! hehehe. Com muito custo em um dia ensolarado, consegui fazer fotos bem fiéis. Ele é assim:
Quando recebi o blush, me surpreendi com o tamanho dele, ele é super grande, rende bastante! Tem um mega espelho ótimo pra retocar o produto fora de casa. Morro de medo dele espatifar, por isso nem ouso ficar carregando ele pra cima e pra baixo na necessaire, mas a boa notícia é que é bem pigmentado e dura bastante! Umas 3, 4 horas intacto na minha pele, então nem preciso levar comigo pra retocar, e além do mais, não uso ele no dia a dia, só quando vou sair a noite.
O Angelika é um rosinha beeem aberto com partículas pequeninas de brilho prateado, parece blush rosa de boneca de porcelana, sabe? hehe e fica liiindo em branquinhas, pois a cor realça bastante (a Vic Ceridono tem esse blush e fica lindo nela!). Abaixo, o blush sem flash e com flash, sendo que a foto que mais se assemelha  à cor real é a com flash.


Na última foto, mais de pertinho, dá pra ver bem os brilhinhos lindos que ele tem! Na pele, não ficam parecendo glitter solto como alguns blushes cintilantes, apenas dão um glow beeem suave, nem chega a ser hiper brilhante, sabe? é bem discreto mesmo.
Quando recebi esse blush, lembrei de um blush que eu já tinha, que também é rosa-boneca, o Rosa Radiance da linha Smooth Minerals da Avon, e decidi fazer uma comparação pra ver se os dois realmente se parecem ou não! O blush da avon é mineral, tem a embalagem redondinha (bem bonitinha por sinal), mas ao contrário do Angelika, que é compacto, ele é em pó solto, coisa que eu particularmente não gosto, porque acho que faz muita lambança (e é péssimo pras alérgicas como eu, é só passar pra começar a sessão de espirros). Ele é assim:




Mas apesar da cor parecer bastante na embalagem, na pele, concentrados, eles não ficam  tão parecidos assim. Por ser mais pigmentado, o Angelika fica mais vivo do que o da Avon, que na pele fica bem mais apagadinho, sendo que os brilhinhos do blush ficam mais evidentes do que a própria cor. Por essa razão, já vi muitas meninas pela blogosfera falando que usam esse blush apenas como iluminador, mas na minha opinião, só se for por cima de outro blush rosa e bem esfumado, porque apesar da cor ser fraca, não é "translúcido" como os iluminadores. Deu pra entender? ahahha. Enfim, acho que pelos swatches dá pra entender melhor do que eu estou falando. Ah! a duração do blush da Avon é bem menor do que o NARS, na minha pele dura cerca de umas 2 horas no máximo, pois por ter a textura bem fininha e ainda ser em pó solto, ele não adere tãaaaao bem quanto o Angelika.




Dá pra perceber bem como o Rose Radiance é mais claro e penos pigmentado. Apliquei os dois no braço com o dedo, sendo umas 2 camadas do Angelika e umas 3 do Rose Radiance, para que eles aparecessem bem na foto.

Esfumados, os dois ficam mais parecidos (coloquei uma estrelinha encima do blush esfumado pra vocês o identificarem na pele)


Viram como o da Avon fica bem mais suave, mesmo eu tendo aplicado umas 3 camadas para aparecer na pele?

Resumindo: O Blush da Avon também é muito lindinho, mas bem menos pigmentado e a cor também é menos viva do que o da NARS, mas é uma opção pra quem quer um nacional parecido com o Angelika! :)
Alguém aí tem um desses dois blushes? Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)