6 de julho de 2011

Cuidados com a pele no inverno: Lábios

O tempo frio chegou na maior parte dos estados brasileiros, e muitas meninas com pele mais sensível sofrem muito nessa época do ano, e até quem não tem a pele tãooo seca assim, acaba ficando com a pele mais ressecada. Pensando nisso, reuni alguns produtinhos que me salvam nessa época do ano e vou compartilhar com vocês. Vou começar hoje falando dos lábios, uma das partes do corpo que mais sofrem com o tempo frio!


Meus favoritos:

1. Bálsamo Lábios de Seda ou Satin Lips, Mary Kay
2. Máscara Esfoliante Lábios de Seda ou Satin Lips, Mary Kay
3. Lipbalm/Batom hidratante com FPS 15 na cor Natural, Mary Kay
4. Hidratante para Lábios Nívea Lip Care

Começando pelos lábios, na minha opinião não adianta querer hidratar a boca se ela está cheia de pelinhas. Então, quando a minha está desse jeito, eu uso a Máscara Esfoliante Lábios de Seda (ou Satin lips) da Mary Kay, que é ma-ra-vi-lho-sa! ele tem partículas beeem suaves que retiram todas as pelinhas mortas dos lábios, deixando os lábios lisinhos lisinhos. Desde que comecei a usar, nunca mais tive problemas com batons de textura seca.

Depois de esfoliar, aí sim vem a hidratação. Gosto de usar o Bálsamo Lábios de Seda da Mary Kay logo depois da esfoliação com o produto da mesma linha. Ele é um creminho incolor beeem emoliente, perfeito para dar uma reparada nos lábios extra secos. 

O Lipbalm ou Batom hidratante com FPS 15 da Mary Kay é perfeito tanto pro frio quanto pro verão. Trata-se de um hidratante para lábios com cor, ótimo pra quem quer hidratar os lábios durante o dia todo mas não abre mão de uma corzinha. Este que estou mostrando é o Natural, um nude super usável no dia a dia e o que eu mais uso, mas eu também tenho o Mango (coral) e o Poppy (vinho arroxeado). Detalhe: O Poppy, por ser um vinho arroxeado fica lindo em maquiagens invernais! Depois faço outro post mostrando swatches dos três! O melhor de tudo é que ele vem com FPS 15, então além de hidratar, ainda protege dos raios solares (que também aparecem, mesmo que sutilmente, no inverno né meninas?!)

O Hidratante Nívea Lipcare é um dos hidratantes mais clássicos e 9 entre 10 mulheres tem um na bolsa. Esse azul mais escuro eu uso só a noite antes de dormir, porque ele tem uma textura muuuuito emoliente, e eu não gosto de sair por aí no dia a dia com a boca "brilhosa", parecendo que acabei de comer frango assado, hahaha. E como a hidratação dele é bem potente, passo a noite e de manhã meus lábios acordam bem hidratadinhos!

O Aloe Lips da Forever Living é um lipbalm bem consistente, a base de Aloe Vera e jojoba, componentes super hidratantes. Este eu uso a qualquer hora do dia, por não ficar tao brilhante como o Nívea. Observação: O produtinho não vem com a embalagem toda branca assim, sem nada, não, viu? fui eu que arranquei o negocinho de plástico dele. Ele vem assim.

E vocês, queridas, o que usam para proteger seus lábios do ressecamento no inverno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)