6 de julho de 2011

Cuidados com a pele no inverno: Mãos, pés e corpo

Continuando sobre cuidados com a pele no tempo frio, vou mostrar pra vocês agora o que tenho usado na hidratação diária das minhas mãos, pés e corpo.

Meus favoritos:

  • Kit Mãos de Seda, Mary Kay
  • Esfoliante Pedra Pomes, Granado
  • Hidratante para os pés Biocomplex, Água de Cheiro
  • Hidratante para os pés Cereja e Avela, Natura Todo Dia
  • Hidratante para o corpo Açúcar e Alcaçuz, linha Cuide-se bem, O Boticário
  • Hidratante para o corpo Biocomplex, Água de Cheiro


Vou começar falando de um kit que uso tanto pra cuidar da pele das mãos e dos pés: É o Kit Mãos de  Seda (ou Santin Hands) da Mary Kay. O kit é composto por: Esfoliante, Hidratante noturno e Hidratante diário (o menorzinho, que na verdade é a versão de amostra, a versão normal é grandona. É que como tenho várias amostrinhas, dei a versão normal pra minha mamãe).



O primeiro passo, claro é esfoliar os pés ou as mãos passando o produto com movimentos circulares. Se a hidratação for durante o dia, eu uso o hidratante diário (a versão pequenina) logo depois do esfoliante, e carrego a bisnaguinha na necessaire pra ir passando durante o dia. A sensação de mãos macias é instantânea!  Apesar de potente, a textura do hidratante é suave e dura bastante tempo! É ótimo pra mãos muito secas que precisam de uma hidratação boa durante o dia todo, e eu uso tanto no inverno quanto no verão. Já o Hidratante Noturno, como o próprio nome diz, é pra ser usado a noite, isso principalmente porque ele tem uma consistência muuuuuuito espessa e durante o dia isso incomoda bastante! Ele é um gel grosso que quando passado nas mãos ou pés, dá uma sensação de "esquentamento", é bom demais usar no inverno, que é uma época que morremos de preguiça de hidratação justamente pela temperatura fria dos produtos. Como ele é MEGA hidratante, eu também recomendo pra qualquer outra área ressecada como os benditos joelhos e cotovelos. 

O Esfoliante de Pedra Pomes da Granado tem partículas mais densas que o esfoliante do kit Mãos de Seda, por isso prefiro usar somente nos pés. Ele ajuda a diminuir bastante as rachaduras, mas pra isso tem que ser usado continuamente, porque se não não adianta nada! Uma vez fui ao podólogo e a moça que me atendeu disse que é super errado lixar os pés, porque apesar de parecer amenizar a rachadura, não adianta nada, e ainda por cima depois cresce uma pele mais grossa por cima da que saiu! Por isso é bem mais recomendado usar esfoliante nos pés ao invés de lixa. Vamos jogar nossas lixas fora e usar só esfoliante, meninas? hehehe. Se o seu pé for muito rachado, é bom usar pelo menos uma vez por semana, agora, se for só um poquinho rachado, de 15 em 15 dias acho que tá ótimo e já dá um bom resultado. Ainda para os pés eu uso o Creme para os Pés Biocomplex da Água de Cheiro e o Hidratante para o pés Natura Todo Dia Cereja e Avelã. Este último tem a consistência mais grossinha e as vezes eu uso nas mãos também, quando estão muito secas, mas os dois hidratam da mesma maneira.

Abaixo swatches dos dois esfoliantes que mostrei pra vocês terem uma idéia de é a textura de cada um:



O primeiro, Granado, que recomendo para os pés, e o segundo, Mary Kay, que pode ser usado nas mãos ou nos pés.


Aqui o Hidratante para os pés Cereja e Avelã da Natura e o Hidratante noturno do kit Mãos de Seda da Mary Kay (reparem na consistencia de gel espesso que ele tem!)



Já para o corpo, eu tenho alternado entre dois produtos: o Hidratante de Rosa e Alcaçuz da linha Cuide-se da O Boticário e o Hidratante Biocomplex da Água de Cheiro. O primeiro eu uso diariamente quando quero dispensar o perfume mas quero ficar cheirosa, ele tem um cheirinho maravilhoso! Muito bom mesmo, docinho, mas nada enjoativo, e o aroma duuura que é uma beleza. Já o Biocomplex uso depois do banho, quando não quero sair tão perfumada, ou quando vou passar perfume depois. Ele também tem cheiro (cheiro de quem acabou de sair do banho, sabe?), mas é mais suave e some mais rápido que o outro. Os dois tem consistência parecida e hidratam bem a pele, mas não é aquela hidratação pooooower, sabe? Quando quero uma mega hidratação, uso o Nívea latinha azul, que não coloquei aqui, mas amo também e é excelente pro frio.

Pra finalizar, amostrinhas dos hidratantes:


Observação: Esta última foto eu tirei depois de espalhar o Hidratante Noturno Mary Kay, olha como o dorso da minha mão ficou super hidratado!

O que vocês tem usado para hidratar as mãos, pés e corpo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)