8 de julho de 2011

Organizando as maquiagens

Quando eu comecei a gostar de maquiagem, tinha uma bolsinha média onde guardava todos os meus ítens de make, que ficavam dentro do meu armário. Mas com o tempo, fui comprando várias novas maquiagens e a coleção foi crescendo tanto, que tive que ir mudando de lugar. Comprei então um gaveteiro grande com 3 gavetas, onde cabia tudo. Só que aí cresceu ainda mais e tive que acabar criando um espaço maior pra armazenar tudo. Eu queria aqueles organizadores de acrílico maravilhoooosos, mas como são caros e meio difíceis de encontrar, resolvi me virar como o que tinha em casa mesmo, depois de ler um post que ensinava umas dicas de organização de maquiagens (tem tanto tempo isso que não lembro o blog! se eu encontrar ele, atualizo o post com o link da matéria).

Então, o que eu fiz foi o seguinte: Peguei várias caixas de sapato que eu não usava mais aqui em casa, saí cortando, colando e etc e tal e acabou que ficou assim:



Essas duas caixinhas da frente onde guardo glosses e ítens para os olhos (lápis, rímel, sombras em caneta, stick, delineadores e etc) era uma caixinha de Ferrero Rocher, que é lindinha e fica muito fofa pra guardar makes. Essa dica eu li em um post do Garotas Estúpidas uma vez. Para guardar os batons, usei caixinhas de papelão menores e fiz divisórias com tirinhas de papelão também, e lá eu guardo os batons de cabeça pra baixo, pra facilitar na hora de escolher qual eu quero usar e nao precisar de tirar um por um. Só os da MAC que não coloquei desse jeito, não sei porque (acho que é porque eu acho mais bonitinho deixar eles de cabeça pra cima, kkkkkk). Ah, os batons que tem tampa transparente e dá pra ver a bala do batom ou são únicos em termo de marca (tipo o da Jequiti verdinho ali na frente) eu deixo sem virar pra baixo, porque não tem necessidade, eu sei qual é quando vejo. Eu sei que tá meio feinho esse papelão aí, mas eu vou decorar as caixinhas depois com papel de presente, é que só agora que tô tendo tempo de olhar essas coisas. Aí quando eu modificar mostro de novo :) Os batons que não couberam na caixinha com divisórias que eu fiz eu coloquei naquela outra caixa de plástico (tipo de guardar bijouterias ou ítens de pescaria, sabe?), além de ter sombras unitárias (não tenho muitas, pois tenho algumas paletas que me servem muito bem, eu prefiro! as individuais são mais cores "diferentes" ou mais básicas, pra botar na necessaire quando precisar), amostrinhas, esponjinhas (tão precisando de um banho já!) e alguns blushes da Mary Kay que couberam direitinho ali. Eu gostei muito de ter colocado as makes e outros prudutos (hidratantes, produtos para cabelo, presilhas, rolinhos, etc) dessa maneira. Achei que ficou beeeeeeem mais fácil de encontrar e muito mais prático na hora da pressa (e em qualquer hora!). PS: Tão faltando alguns batons/glosses que andam espalhados na minha necessaire e bolsa, hehe.


Aqui, o tal gaveteiro que falei. Dentro dele eu guardo: Na primeira gaveta, paletas de sombras, na segunda, blushes e iluminadores e na terceira, produtos para o rosto (base, pó, corretivo...). Em cima dele tá o meu estojinho de pincéis Sigma Travel kit  e minha carteira e algumas coisinhas que eu uso todo dia naquela caixinha de papelão lá atrás (remédios, óculos de sol, caixinha de brincos, etc.)


Eu tirei fotos de cada gaveta separadamente, mas as fotos não ficaram boas.. saíram embaçadas, então vou tirar outras e mostro aqui depois.
Depois também eu vou fazer um post detalhado mostrando melhor minha coleção de makes, mas deu pra ter uma idéia de como eu guardo minhas coisas, né? Nada demais, mas como eu gosto de ver como outras meninas guardam suas makes, talvez vocês também tenham curiosidade em saber como eu guardo as minhas. Fica a dica pra quem quer organizar suas coisinhas também! :)

E vocês. como tem guardado suas maquiagens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)