2 de julho de 2011

Dica: Sabonete de Glicerina Granado

Olá, meninas! Primeiramente quero contar que estou suuuper feliz pois já estou de férias da faculdade e agora sim dá pra descansar um pouquinho e fazer mais posts. Essa semana fui a dermatologista, pois ela tinha me pedido pra retornar depois de 3 meses, pra ver como minha pele reagiu ao tratamento que ela me passou pra eliminar as manchinhas do rosto e acabar com a acne (lembram?) Bom, vou deixar pra falar sobre isso em outro post, pois vou mostrar pra vocês como minha pele está depois destes 3 meses usando ácido e outras coisinhas!

Hoje resolvi falar sobre um produtinho ótimo e muuuito barato que ela me indicou pra fazer a limpeza da pele, desta última vez que eu fui consultar. Eu estava usando um a base de Enxofre, da Granado também (que aliás é excelente pra quem tem pele com acne, ele deixa o rosto lisiiinho, lisinho! - não foi a médica que indicou, comprei depois de ver vários posts falando bem do produto), mas a dermatologista suspendeu o uso, porque como estou fazendo tratamento com ácido e o produto tem enxofre, isso estava deixando minha pele muito ressecada e até machucada, pois além de tudo está fazendo frio e minha pele é super sensível. Daí ela me indicou o Sabonete de Glicerina da Granado, que segundo ela é ótimo pra quem tem pele sensível como a minha, pois é hipoalergênico e 100% vegetal, limpa mas não deixa a pele ressecada, ao contrário, hidrata, mas sem deixar o rosto oleoso. A textura da barra do sabonete é suuuper macia, percebo isso na hora de cortar o produto em tirinhas pra usar (prefiro assim, porque usar a barra toda de uma vez faz uma meleca só, não acho higiênico). Ele também faz bastante espuma, e eu adorooo!

De acordo com a marca, o sabonete possui como componentes: 
  • Sacarose: Extraído da cana de açúcar, é umectante natural da pele com poderes revitalizantes, amaciantes e hidratantes.
  • Oléo de Palmiste: Extraído da amêndoa, rico em ácidos graxos.
  • Estearina de Palma: Obtido no fracionamento natural do óleo de palma refinado.
Eu uso da seguinte maneira: Corto o pedaço de sabonete que vou usar (bem pequeno, pra durar no máximo uma semana) e guardo o restante na caixinha dele, passo água em todo o rosto e tiro o excesso com uma toalha (é pra deixar o rosto úmido e não encharcado), passo o pedacinho de sabonete cortado em todo o rosto, fazendo movimentos circulares e depois com as mãos limpas passo os dedos no rosto todo em movimentos circulares novamente sobre o produto na pele. Por fim, retiro a espuma com água abundante e seco com uma toalha macia, sem esfregar.

O melhor de tudo na minha opinião é o precinho, custou só R$ 2,30! Muito bom. Pena que achei só em barra, mas eu sei que existe a versão líquida, que na minha opinião é bem mais prática e higiênica. É assim:

Quero muito achar essa versão do produto! e olha a quantidade que vem, 200ml! deve render muuuuuito. Bom, fica a dica então pra quem está procurando um sabonete facial diário que não agride a pele e hidrata sem deixar o rosto oleoso. :)

6 comentários:

  1. Achei muito válida sua dica, também tenho problemas com acne e isso mexe com minha autoestima. Adorei, vou começar a usar hoje mesmo beijo lindona

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ! E fiquei sabendo que é muito bom para homens que tem problemas com a calvície! Meu caso!! Estou utilizando e é muito bom !! Funciona a longo prazo! Após 3 meses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? que legal, não sabia!! Obrigada pela visita e volte sempre :) abraços!

      Excluir
  3. COMECEI USAR A 2 DIAS E NOTEI QUE A PELE JÁ ESTÁ MACIA. É ÓTIMO O USO. EU RECOMENDO. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber se o granado glicerinado pode ser usado en pele com acne?

    ResponderExcluir
  5. Esse sabonete é ótimo!!! A uns meses atrás eu usei o de Côco da granado. Amei o resultado,pois tinha algumas manchas vermelhas acne e aliviou muito! Alem disso senti que minha pele deu uma clareada. Porem, como ele nao é hipoalergênico como os outros, deixa a pele ressecada por isso indico que ao usar VC tbm use um hidratante.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)