8 de agosto de 2011

Tratamento de pele: 5 meses depois...

Oláaaa! Já se passaram 5 meses desde a primeira consulta que fiz com minha dermatologista pra dar início a um tratamento pra retirar umas manchinhas que eu tinha na pele (resultado de exposição ao sol), diminuir a acne na região da testa e dar uma clareada e diminuída nas sardinhas também. Hoje vim contar pra vocês como anda o tratamento e mostrar como minha pele está agora. :)

Bom, como já contei neste post, a dermato inicialmente me indicou o Vitanol-A (ácido retinóico), e pediu que eu usasse ele por três meses e depois voltasse para uma nova consulta, pra ela ver como minha pele reagiu ao tratamento e dar continuidade. A dermatologista também recomendou suspender o uso de base e pó todos os dias, como eu fazia antes, pra evitar alergias, acne ou outras intervenções que atrapalhassem o tratamento, e passei a usar esses dois produtinhos mais no final de semana ou só pra sair. Pedi pra ela me recomendar alguma base que não desse acne, e ela me indicou protetor solar com cor de base, mas acabei não comprando (mais ainda quero comprar, pra usar durante o dia, quando a pele não estiver lá muito apresentável, hehe). Usei o Vitanol durante os três meses e minha pele descascou bastante, ficou beeem sensível, ressecada e um pouco vermelha também, principalmente no início de Julho, quando deu uma esfriada por aqui.
Na minha última visita à dermatologista, há 1 mês e pouco, ela decidiu substituir o Vitanol pelo Glyquin, que é composto por Ácido Glicólico e Hidroquinona, que também serve pra diminuir manchas, mas é mais suave. Ao contrário do Vitanol, que é um gel, o Glyquin é um creme (parece até protetor solar, e tem o mesmo cheiro característico), que vem em sachezinhos. Comecei a usar ele em todo o rosto, dia sim dia não, e percebi que minha pele ficou mais hidratada, iluminada, bem mais macia. Também comprei o sabonete líquido Suavié, que eu tenho usado pra limpar a pele pela manhã e a noite (revezo com o sabonete de glicerina da Granado, que já falei aqui) e uso protetor solar todos os dias. Já fazem ao todo então, 5 meses que comecei o tratamento, e apesar de não ter visto nenhuma mudança drástica, percebi sim uma grande diferença de lá pra cá, principalmente em uma manchinha que eu tinha perto da boca e na acne na testa, que dimunuiu muuuito. Abaixo, minha pele sem nada, na primeira e terceira semanas após o início do tratamento com Vitanol A:

Reparem como a testa tinha alguns pontinhos ressaltados (que são os cravinhos), na diferença de cores (mesmo que sutil) na testa, e na manchinha (meio discreta na foto) do lado direito do rosto próxima a boca e à covinha. E aqui abaixo, minha pele sem nada após 5 meses de tratamento no total, sendo que há um mês e algumas semanas iniciei o uso do Glyquin:


Apesar de serem poucas as mudanças, acho que é visível o clareamento da minha pele (principalmente na testa e bochechas), a textura dela (estava mais opaca, ressecada, antes, sinto que está mais hidratada e lisinha agora) e a diminuição da acne. Perceberam?! Vou continuar usando o ácido glicólico por mais 2 meses e depois vou voltar de novo na dermato, e venho aqui mostrar os novos resultados! okay? hehe :) Beijos meninas!

Um comentário:

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)