24 de janeiro de 2012

Como tenho cuidado dos cabelos

Depois de quase um dia inteiro batendo pé no shopping, venho contar pra vocês como tenho cuidado dos cabelos ultimamente! Apesar de já ter usado vários produtos que gostei muito e até indico pra várias pessoas, eu adoro experimentar produtos novos (vai que eu encontro um que me atenda melhor, né? hehe). Apesar disso, não curto muito dar "tiro no escuro", comprando qualquer coisa, sem pelo menos ter uma referência. Claro que de vez em quando isso acontece, mas mooorro de medo de jogar meu dinheirinho no lixo e na maioria das vezes procuro saber antes se alguém que eu conheço já testou o produtinho desejado.

Pois bem, um dia desses eu tava passeando pelo blog da Fê, Pimenta Rosa (que eu ADORO e indico muito!) e vi um post dela falando do shampoo Exxa de café e óleo de argan, e fiquei morrendo de vontade de comprar. Pensei que não iria encontrar ele fácil por aqui, mas fiquei surpresa (e feliz!) por achar ele na Lojas Rede aqui perto de casa. Já que tava precisando de shampoo e condicionador, levei os dois da linha, e simplesmente aaaaamei.



O shampoo, diferente de outros que eu já usei, não deixa meu cabelo ressecado, e limpa super bem! Eu tenho aplicado ele duas vezes no couro cabeludo e massageio como se estivesse coçando a cabeça (deu pra entender? hahaha) pois li uma dica uma vez que falava que esse movimento ajuda a limpar profundamente os fios, e reparei que realmente faz diferença. O restinho de produto que sobra no couro cabeludo após massagear eu puxo pras pontas, distuibuindo, sem massagear muito, porque as pontas são mais sensíveis e quebram com maior facilidade. Uma coisa que gostei bastante nesse shampoo é que ele ajuda a desembaraçar os fios, sem precisar deixar isso por conta do condicionador, e ele faz bastaaaaante espuma! eu adoro shampoo que faz muita espuma, dá uma sensação de limpeza maior.

O condicionador também é maravilhoso, hidrata bem o meu cabelo e não deixa ele pesado. Deixou os fios bem brilhantes e mais saudáveis após algum tempinho de uso, além de menos quebradiços. O condicionador, ao contrário do shampoo, eu começo aplicando nas pontas e comprimento, somente até a metade do cabelo. SIM, parei de passar condicionador na raíz, porque o couro cabeludo por si só já produz oleosidade, e essa região não precisa de mais hidratação, principalmente pra quem tem cabelo de normal a oleoso. Depois que comecei a fazer isso, minha vida mudou! hahaha sério, meu cabelo dura soltinho e hidratado por muito mais tempo assim! E como o shampoo da Exxa já tem agentes hidratantes na composição, o couro cabeludo já fica hidratado, mas limpo (o que faz o cabelo ficar soltinho)!

Indico muuuito o shampoo e condicionador óleo de argan e café verde da Exxa, muito mesmo. Foram um dos melhores produtos que já usei pros cabelos até hoje. E o cheiro deles é ma-ra-vi-lho-so, super rico e nada enjoativo! Paguei aproximadamente R$ 15,00 em cada um.

Depois de limpo e hidratado, eu passo um leavin sem enxágue da Dove que adoro: O creme para pentear Proteção Térmica. Assim como o condicionador, também passo ele só nas pontas e do meio do cabelo pra baixo, naaada de raíz! Ele é ótimo, tem um cheirinho super gostoso (aquele típico dos produtos da Dove), deixa meu cabelo mais sossegado e também não deixa ele pesado e nem oleoso. E é ótimo porque pode ser usado antes de fazer escova/chapinha, porque protege do calor.

Agora vamos ao outro produtinho que estou usando e adorando: O óleo de argan Vita Seiva.


Boooom, já havia ouvido falar mega bem desse tal óleo de argan, e como tava sem dinheiro pra comprar um Marocconoil, resolvi investir nesse óleo da Vita Seiva, que comprei por cerca de R$ 13,00 se não me engano (super baratinho!). Na primeira vez que usei, passei no cabelo seco e confesso que não gostei, achei que deixou o cabelo pesado e oleoso, enfim, não curti mesmo. Daí eu testei de várias outras formas, e acabei gostando de usar de duas maneiras: Antes de fazer escova nos cabelos, com eles úmidos, quaaaase secos (e não encharcados!!) e nos cabelos secos, como se fosse um leavin, com ou sem escova/chapinha. Mas atenção: a quantidade tem que ser miiiiiiinima, tipo, menos de uma gota, bem poquinho mesmo! do contrário, fica pesado mesmo, afinal o produto é um óleo! Tem que tomar cuidado na hora de colocar o produto na mão, pois como a embalagem é estilo pump, sai uma quantidade bem grandinha (que também favorece o despercdício de produto). Então eu aperto beem de leve, só a ponto de sujar a pontinha dos dedos mesmo, e passo da metade com cabelo pra baixo, principalmente nas pontas.

Gente, dá um brilho liiiiiiiiindo, e achei que ajudou MUITO a deixar meu cabelo mais comportado e com menos frizz. O meu maior problema com o meu cabelo é que ele é muito fino, então ele quebra muito fácil e fica com muito frizz! Notei que depois que comecei a usar esse óleo, meu cabelo tá bem mais comportado e menos "espigado". Acho que pra quem quer experimentar óleo de argan mas não tem dinheiro pra investir num marocconoil, esse óleo deve servir muuuito bem, pelo menos pra você ter uma idéia do efeito que o óleo de argan vai ter nos seus cabelos.

Outras coisas que tenho aderido na minha rotina de cuidados, são coisas bem simples, mas que fazem TODA a diferença:
  • Tenho penteado os cabelos só com pentes de dentes largos/afastados, pra evitar a quebra dos fios, além de evitar o uso de escovas;
  • Tenho feito hidratação de 15 em 15 dias, misturando o óleo de argan no hidratante (dá um efeito MARAVILHOSO!)
  • Na hora de prender os cabelos, tenho dado preferência pra gominhas lisas, sem aquele metalzinho, porque geralmente esse tipo de gominha arranca e quebra os fios!
  • Seeeempre que possível, estou deixando meus cabelos secarem naturalmente, e tenho usado menos secador e chapinha nos fios.
  • Retiro TODO excesso de condicionador dos fios, até sentir o cabelo sem nada nada mesmo. A hidratação que ele precisava já foi feita durante os 3 minutinhos que aguardei antes de enxaguar, o cabelo já absorveu o que precisava, e o resto é só excesso.
  • Nunca faço escova/chapinha sem usar um protetor térmico antes!
Bom, é isso que tenho feito e usado nos meus cabelos! Depois atualizo o post com uma foto dos meus cabelitchos atualmente pra vocês verem como eles estão =) Espero que o post seja útil!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)