27 de janeiro de 2012

Nova no mundo da maquiagem... por onde começar??!

Esse post é especial pra quem entrou no mundo da maquiagem agora, está louca pra aprender a se maquiar sozinha e quer saber tudo sobre todos os produtos do mundo, mas não sabe por onde começar! :) Porque comigo foi assim! Antes de ir ao assunto principal do post, vou contar a historinha de como me apaixonei pelo mundo das maquiagens. Se não tiver paciência de ler, pode passar pra baixo! heheh

Desde mais novinha (uns 13, 14 anos) sempre tive comigo, em numa necessaire pequena jogada no armário, um rímel incolor, um lápis preto e um gloss. Às vezes comprava alguns batons rosinhas (daqueles cintilantes de marcas mais antigas, vendidos nas farmácias hahah) e de vez em quando usava pó compacto, que eu pensava que servia pra disfarçar espinhas. Mal sabia eu que pó compacto sozinho e exagerado realça ainda mais as maleditas, além de deixar a gente com cara de argamassa. De vez em quando arriscava passar um blush, de qualquer jeito, com o pincel fuleirinho que vem na embalagem mesmo.

Um dia, (com 18 anos!) surgiu uma festa de casamento pra eu ir e como não tinha dado pra marcar salão pra fazer maquiagem, eu mesma arrisquei fazer uma, com o que tinha em casa mesmo. Como eu não tinha muita coisa, corri nas coisas da minha mãe e achei um vidrinho de base (mais fuleirinha!) e um estojinho de sombras. Como eu não tinha idéia de como fazer uma maquiagem mais elaborada, corri na internet e procurei no google alguma coisa assim: "Maquiagem para casamento" e achei váaaaarios vídeos no youtube, ensinando o passo a passo, tudo direitinho! comecei a assistir e tentei copiar, acho que nem ficou tão bom assim porque eu não tinha muita prática, mas pra mim tinha ficado maravilhoso. A cada passo da maquiagem que a menina do vídeo fazia (não lembro quem era, mas o vídeo era gringo!) eu via produtos super diferentes que nunca tinha visto na vida, e comecei a ficar muito curiosa pra saber o que eram cada um daqueles ítens. Esse foi o pontapé inicial, e a partir daí eu queria saber tudo de maquiagem, porque o mundo da maquiagem é assim, no começo você não dá bola, acha que muita coisa é futilidade e que não tem diferença entre um produto e outro, mas depois que você começa a aprender mais sobre o assunto, é tiro e queda: Paixão sem fim! Maquiagem é uma coisa viciante, mas um vício do bem, porque faz a gente se sentir mais bonita e até a aprendermos a nos valorizar mais.

Foi pensando nas dificuldades de quem entra nesse mundo amplo e até confuso pra quem entende pouco ou quase nada de maquiagem, que resolvi criar uma seleção de posts para iniciantes. Quero deixar bem claro que eu não sou profissional e nem sei tudo sobre maquiagem, mas quero ajudar quem quer aprender a se maquiar e entender um pouco sobre maquiagem pra começar essa grande "aventura". Sei também que a blogosfera está cheia de posts sobre esses assuntos, mas eu senti vontade de abordar esse tema do meu jeito, porque cada pessoa tem uma maneira de se maquiar e de aprender a se maquiar, e pode ser que a maneira como eu explique subre esse assunto possa ser mais fácil de entender para algumas pessoas, porque vou tentar ser bem simples e prática nas explicações.

Espero que gostem e que eu possa ajudar =)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar a sua opinião, com muita educação, é claro! Comentários que eu considere agressivos ou ofensivos serão apagados. :)